14/07/2015 às 10h39min - Atualizada em 14/07/2015 às 10h39min

Mulher passa mal, vai para UPA e descobre que estava grávida e em trabalho de parto

- Dourados News

Uma mulher de 24 anos descobriu que estava grávida ao se sentir mal e procurar atendimento médico na noite de segunda-feira (13) em Dourados. Ela já chegou na unidade em trabalho de parto. De acordo com o marido, Valdecir Santos Braga, 35, a família desconfiava da gravidez, porém Sandra Aparecida Santos Pires negava e por várias vezes chegou até a ficar irritada com as insinuações.

“Eu e a mãe dela sempre suspeitamos, mas ela (Sandra) dizia que não, até porque ainda amamentava o nosso outro filho, de um ano e dois meses”, disse o marido.

Segundo Valdecir, a mulher começou a sentir dores por volta das 14h de ontem na casa deles, no distrito de Vila Vargas, com isso no início da noite ela e o marido vieram para Dourados, onde procuraram atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Minutos depois de entrar na unidade, o bebê nasceu.

“Antes mesmo de chegar ela estava com muitas dores, então eu perguntei como era e ela me disse que seria como se fosse ter um bebê. Ai eu tive certeza que ela estava grávida. Quando chegamos na UPA, ela foi para a triagem depois de alguns minutos veio a enfermeira e me disse ‘parabéns você é papai’ levei um susto”, disse o auxiliar de produção, aos risos.

O casal mora no distrito de Vila Vargas, e já tem outros dois filhos, uma menina de dois anos e 10 meses e um menino de um ano e dois meses. Sandra teve outro menino, que nasceu saudável, apesar da mulher não ter realizado acompanhamento médico durante a gestação.

“Nós estamos assustados ainda, não estávamos preparados, mas o importante é a saúde”, disse o pai. Após o parto mãe e filho foram encaminhados para o Hospital Universitário, e deve receber alta ainda hoje. Ainda de acordo com as informações do marido, o menino vai se chamar Enzo Gabriel.


Link
Notícias Relacionadas »