14/07/2015 às 12h57min - Atualizada em 14/07/2015 às 12h57min

Conferência da Saúde acontece amanhã em Vicentina

- Luciano Lima / Assessoria
Luciano Lima / Assessoria

O Prefeito Municipal de Vicentina – MS, Hélio Sato (PMDB), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (15) a V Conferência Municipal de Saúde que acontecerá no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – SIMTED de Vicentina, com início às 07:30 horas, com o intuito de tratar de assuntos pertinentes a saúde do município, buscando novos caminhos para o desenvolvimento da pública em Vicentina, contando com o apoio popular para legitimar as ações vindouras, melhorando a qualidade de vida do cidadão.

A Conferência contará com a participação dos Conferencistas Isabelino Romero e Elisabete K. F. Baldasso, abordando o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das Pessoas” e os eixos temáticos, “Direito à saúde. Garantia de acesso, Financiamento do SUS e atenção de qualidade” e “Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde”. A participação da sociedade na definição das políticas de saúde constitui um princípio orientador do sistema público de saúde do nosso município, daí a importância na participação desses momentos decisivos, onde a partir da coleta de informações e opiniões, seja montado um documento municipal que será apresentado na conferência estadual e assim por diante, até que se defina uma política de saúde nacional, que venha de encontro com anseio de toda população que necessita de atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS.

“A saúde em Vicentina, tem sido prioridade de nossa gestão, nossa equipe não tem medido esforço para que a saúde seja de qualidade aos benificiários do SUS. Além de infraestrutura, reformando, construindo e ampliando as unidades de saúde inclusive o hospital municipal, temos buscado ampliar os atendimentos em especialidades médicas, como ortopedista, pediatra, cardiologista, ultrassonografia, psicóloga, odontologia, fisioterapeuta dentre outras. Investimento na aquisição de medicamentos para a farmácia popular, são algumas dentre inúmeras ações que promovemos para a saúde básica em nosso município. Diante disso convido toda população vicentinense para nós ajudar nessa construção participando da V Conferência Municipal de Saúde que acontece amanhã em Vicentina, conto com a participação de todos.” Convidou Hélio.

A V Conferência Municipal de Saúde de Vicentina segue a seguinte programação: com início às 07:30 horas – credenciamento dos participantes; 08:00 horas – abertura e composição da mesa, leitura e aprovação do regimento interno da conferência; 09:00 horas – apresentação do Conselho Municipal de Saúde e perfil de saúde do município; 10:20 – Conferencistas Isabelino Romero e Elisabete K. F. Baldasso, abordando o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das Pessoas” e os eixos temáticos, “Direito à saúde. Garantia de acesso, Financiamento do SUS e atenção de qualidade” e “Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde”; as 13:30 horas – debates, trabalhos em grupo, apresentação e aprovação das propostas e moções, eleição dos Delegados e encerramento da conferência.


Link
Notícias Relacionadas »