14/07/2015 às 14h43min - Atualizada em 14/07/2015 às 14h43min

Polícia Civil prende acusado de matar policial em Tacuru

- Dourados News

A Polícia Civil prendeu na manhã dessa terça-feira (14), em uma região de fazendas entre os municípios de Tacuru e Iguatemi, José Osmar Freitas, o “Veinho”, de 27 anos, acusado de assassinar o investigador da Polícia Civil, Nivaldo José de Almeida.

O fato aconteceu na noite de 28 de junho, quando o policial o abordou na cidade de Tacuru, onde Nivaldo residia e atuava na delegacia local. Veinho executou o investigador a tiros.

De acordo com o site A Gazeta News, o delegado encarregado pelas operações de busca do acusado, Thiago de Lucena e Silva, afirmou que Veinho foi abordado pelos investigadores quando transitava a pé em uma estrada dentro de uma fazenda e não reagiu.

Segundo o delegado, na hora da abordagem José Osmar estava desarmado e carregava consigo uma sacola plástica contendo materiais de higiene, como escova de dente, aparelho de barbear e alguns alimentos.

Ainda conforme informações do A Gazeta News, a Polícia Civil destacou que Veinho, que já tinha passagens por tráfico, furto e violência doméstica e estava com a aparência debilitada, o que pode fazia parecer que desde o dia do crime estaria vivendo perambulando entre propriedades rurais da região e se escondendo em matas.

Depois de preso, Veinho contou aos policiais sua versão para o crime e disse que perdeu as armas, um revólver que ele usava e uma pistola pertencente ao policial, durante a fuga no mato.

José Osmar Freitas que já estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça em virtude do crime, permanece preso na cadeia pública de Iguatemi.

Segundo Thiago Lucena ele responderá, além do crime de homicídio contra o policial, por resistência, dois portes ilegais de armas, um de uso permito (revólver) e outro de uso restrito (a pistola do policial), por furto, tendo em vista ter levado a arma do policial assassinado e também por tentativa de homicídio, por ter ferido a tiro outra pessoa, fator que gerou a reação do policial morto.

Testemunha relatou detalhes da execução

Uma testemunha foi ouvida pela Polícia Civil na noite do domingo, dia do crime, em Tacuru e relatou detalhes do ocorrido.

De acordo com o depoimento da testemunha, ele estava em sua residência quando ouviu três tiros e saiu de casa para verificar, quando se deparou com José Osmar, o “Veinho”, caminhando calmamente pela rua com um revólver na mão.

Segundo relatou a testemunha, os disparos que havia escutado teriam sido efetuados por Veinho contra um indivíduo de nome “Leandro” que foi atingido em uma das mãos.

Nesse momento, de acordo com a testemunha, o policial José Nivaldo de Almeida, que mora nas imediações se atentou ao fato e teria ordenado à José Osmar que se deitasse no chão, foi quando o acusado teria reagido, empurrado o policial e tentado fugir, quando José Nivaldo teria passado uma rasteira em Veinho, que acabou caindo ao solo.

Quando o policial deu a ordem para o foragido se deitar, Veinho teria reagido, avançado em Nivaldo e tomado sua pistola, vindo a efetuar dois disparos contra o agente da lei com sua própria arma.

De acordo com a testemunha, após executar o investigador, Veinho,fugiu a pé em direção a uma região de chácara, situada na periferia da cidade levando consigo duas armas, o revólver que ele havia atirado em Leandro no bar e a pistola tomada do investigador.

O investigador José Nivaldo de Almeida trabalhava junto a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru há pelo menos sete anos. Ele era casado e deixou três filhos.

Veja o vídeo divulgado pelo A Gazeta News do momento da apreensão


 


Link
Notícias Relacionadas »