15/07/2015 às 07h04min - Atualizada em 15/07/2015 às 07h04min

Figueirense faz gol no fim e elimina Botafogo no Engenhão

- Uol

Mesmo com a vantagem do empate, o Botafogo acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense ao perder por 1 a 0 para o rival, que marcou nos minutos finais da partida no Engenhão, na noite desta terça-feira. De letra, Marcão marcou o gol da vitória dos visitantes aos 47 minutos do segundo tempo. Com isso, os catarinense avançam às oitavas de final do torneio.

As duas equipes haviam empatado por 2 a 2 na primeira partida do confronto, no dia 20 de maio, no Orlando Scarpelli. Na ocasião, o Figueirense chegou a abrir dois gols de vantagem, mas o Botafogo reagiu no final do duelo e conquistou a igualdade no placar.

O Botafogo retorna aos gramados no próximo sábado, quando encara o Náutico às 16h30 pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, também no Engenhão. Enquanto isso, o Figueirense enfrenta o Coritiba no Orlando Scarpelli às 16h de domingo, pela Série A. 

BOTAFOGO 0 X 1 FIGUEIRENSE

Data/hora: 14/07/2015, às 21h
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Daniel Carvalho e Rodrigo Pimpão (BOT); Dudu (FIG)

BOTAFOGO
Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean; Diego Giaretta, William Arão, Elvis (Tomas), Octávio (Daniel Carvalho), Pimpão e Luis Henrique (Sassá) 
Técnico: René Simões

FIGUEIRENSE
Alex Muralha, Jefferson (Dudu), Marquinhos, Saimon e Marcos Pedroso; Ricardinho, Paulo Roberto, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Thiago Santana (Everaldo) e Marcão
Técnico: Argel Fucks

Fases do jogo

  • 1º tempoCom a vantagem do empate, o Botafogo buscou desde o primeiro minuto da partida manter a posse da bola no campo do Figueirense. E foi superior durante boa parte da etapa inicial, com exceção de sustos como uma cabeçada de Marcão defendida por Jefferson. O Alvinegro, porém, não conseguiu ser agudo o suficiente para abrir o marcador antes do intervalo.
  • 2º tempoO Botafogo manteve a superioridade no começo do segundo tempo e logo acertou o travessão com Tomas, aos 10 minutos, após boa jogada de Pimpão. O Figueirense, no entanto, conquistou o domínio da partida aos poucos. O time visitante conseguiu sufocar o Alvinegro nos minutos finais, o que deu contornos dramáticos ao jogo. Parecia que a pressão não daria em nada quando, já aos 47 minutos, Marcão marcou de letra o gol da classificação dos visitantes, sem qualquer tempo para reação do time de General Severiano.

Destaques

  • Vitória nas mãosNo lance anterior ao gol de letra de Marcão, o atacante Rodrigo Pimpão teve a chance de dar a vitória ao Botafogo, mas acabou desperdiçando ótima oportunidade. No contra-ataque, o time catarinense marcou o gol da classificação.
  • Durou poucoDois jogadores deixaram a partida ainda no primeiro tempo da partida. O meia Élvis sentiu dores e acabou trocado por Tomas ainda aos 38 minutos, enquanto Jeferson foi substituído por Dudu pouco depois, aos 43.
  • Quase contra O zagueiro Roger Carvalho quase marcou contra aos 24 minutos do segundo tempo e complicou o Botafogo na partida. O defensor foi tentar cortar cruzamento de cabeça e acertou a trave esquerda de Jefferson, que mal consegui acompanhar o lance.
  • Retorno de promessaO meia Octávio ganhou sua primeira chance como titular no Botafogo após retornar de empréstimo à Fiorentina. O apoiador teve atuação apenas regular e deixou a partida no segundo tempo, mas mostrou que pode ser útil ao time de René Simões.

Link
Notícias Relacionadas »