15/07/2015 às 07h25min - Atualizada em 15/07/2015 às 07h25min

Hélio Sato assina contratos para construção de Casas Rurais em VICENTINA

Luciano Lima - Assessoria
Foto: Luciano Lima / Assessoria

Na tarde do dia 13 de Julho de 2015 no Centro do Idoso, a Prefeitura Municipal de Vicentina através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cooperativa de Habitação de Agricultura Familiar – COOPHAF, o Prefeito Hélio Sato (PMDB), representantes da Caixa e os beneficiários assinaram os contratos das habitações rurais de 10 beneficiários, transformando a vida dos trabalhadores rurais de Vicentina.

A iniciativa de construir casas na área rural é um sonho dos agricultores familiares em busca de melhores condições de vida, preservação ambiental, preservação cultural, reforma agrária, e construção de um processo de desenvolvimento rural solidário e sustentável, acreditando que estratégias de desenvolvimento devem privilegiar e potencializar as características da agricultura familiar, as dinâmicas locais, as formas organizativas do tecido social e a relação harmoniosa entre sociedade e estado.

Para executar as ações de habitação a Prefeitura conta com a parceria da COOPHAF que, com o princípio de prezar pela conquista do bem estar no campo, faz com que as famílias se sintam integradas socialmente com uma moradia digna e melhor bem-estar e autoestima, incentivando a permanecer no campo colaborando assim para o desenvolvimento local.

Quando se pensa em casas populares, se pensa em área urbana, pois um dos grandes desafios de longa data é a habitação rural, com tudo isso se observa cada vez mais a importância de programas voltados para habitação rural. O projeto procura atender principalmente agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda anual de até R$ 15.000,00.

Um fator importante é a qualidade das casas populares que serão construídas, onde atendem a todas as necessidades exigidas e principalmente melhora as condições de vida no campo. De acordo com a Cooperativa as casas são todas rebocadas, interna e externamente, pintura completa, telhas de cerâmica, azulejos nas áreas molhadas, além de todas as instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.

O intuito maior da construção dessas casas na área rural é a importante permanência do homem no campo, pois a agricultura familiar é e sempre será responsável pelo desenvolvimento do município.


Link
Notícias Relacionadas »