15/07/2015 às 08h58min - Atualizada em 15/07/2015 às 08h58min

Flamengo decide vaga contra o Náutico com Cristóvão sob pressão pela Copa do Brasil

- Globo Esporte

Não são só o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo Rodrigo Caetano que estão com Cristóvão Borges. Numa manifestação interna de apoio, todo o elenco rubro-negro se fechou com o treinador para tentar tirar o time da situação atual. Cristóvão é muito querido pelos jogadores e tem os métodos aprovados por eles, assim como por Bandeira e Caetano. No entanto, como futebol é resultado, o comandante corre risco de ser demitido caso o Fla seja eliminado da Copa do Brasil pelo Náutico nesta quarta-feira. Em 10 jogos no Rubro-Negro, Cristóvão tem quatro vitórias e seis derrotas e ainda não conseguiu dar consistência à equipe.

- Esse jogo é muito importante. A gente sabe que todo jogo é decisão, e tenho certeza de que vamos conseguir um grande resultado. Quero ressaltar também que o grupo está fechado com o Cristóvão, que vem sendo muito questionado. Vamos sair dessa juntos. O grupo está focado e vamos sair para mais uma decisão. Não podemos cometer erros para não sermos surpreendidos. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos tranquilos e conscientes do que temos que fazer em campo - afirmou o volante Jonas na chegada do time a Recife.

Cristóvão Borges, Flamengo x Chapecoense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Cristóvão Borges, Flamengo x Chapecoense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Cristóvão Borges, Flamengo x Chapecoense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

No Flamengo, Cristóvão tem vivido na gangorra. Ultimamente, foram vitórias fora de casa para aliviar a tensão, e derrotas em casa que voltaram a deixar a pressão nas alturas. Para piorar a semana, o trabalho do técnico recebeu duras críticas de Zico, maior ídolo da história do clube. Mas Emerson, que apesar de ter chegado há pouco tempo já aparece como um dos líderes do elenco, tratou de defender o comandante.

- Ele (Zico) entende de futebol, mas o dia a dia é com o Cristóvão. Ele, sim, trabalha e conhece as características individuais de cada um e sabe a melhor maneira de trabalhar isso. (Zico) Tem o respeito, é um cara que conhece futebol, principalmente o clube. Talvez (saiba) mais do que qualquer um de nós. Mas hoje é o Cristóvão que está aqui. Ele trabalha sério, com igualdade em relação a todos e é um cara extremamente honesto. Procura fazer sempre o melhor. Se tem um erro, com certeza esse erro não é individual, é coletivo. Então não dá para culpar uma única só pessoa. Quando se vence, não é o Cristóvão que vence sozinho - disse o Sheik.

Sem ser unanimidade no Conselho Gestor do Futebol, que participa diretamente da tomada de decisões, Cristóvão precisa levar o Flamengo à classificação diante do Náutico, em Recife. O duelo será realizado às 22h desta quarta, na Arena Pernambuco. No jogo de ida, empate por 1 a 1 no Maracanã. O Timbu joga por um 0 a 0, enquanto o Rubro-Negro avança com empates a partir de 2 a 2, por conta da regra do gol fora de casa. Novo 1 a 1 leva à decisão por pênaltis.


Link
Notícias Relacionadas »