15/07/2015 às 13h24min - Atualizada em 15/07/2015 às 13h24min

Rivaldo sofre infiltrações antes de jogar na Série B com o filho, mas vai insistir

- Globo Esporte

Rivaldo enfrenta tudo para voltar a jogar profissionalmente aos 43 anos. Críticas de parte da torcida, desconfiança da imprensa, provocações dos adversários e dor, muita dor. Imagens divulgadas pelo Mogi Mirim nas redes sociais mostram o sacrifício a que o craque se submete para ir a campo e ajudar na reabilitação do time que preside. Por enquanto, tem dado certo: são duas vitórias e 100% de aproveitamento com o presidente como titular na Série B.

O veterano precisa de infiltrações no joelho direito para amenizar a dor que sente. Foi assim na semana passada, quando o Mogi venceu o Náutico de virada, e também na última terça-feira, momentos antes da partida com o Macaé. O médico Alexandre Carvalhal aplica as injeções em Rivaldo, que se contorce na maca para aguentar a agulhada. Isso permite ao craque atuar em bom nível (no jogo passado, fez um gol de pênalti e viu o filho, Rivaldinho, fazer outros dois).

– Amo jogar futebol e decidi fazer a infiltração para colaborar com os jogadores em um jogo em que a vitória era muito importante para o clube. Deu certo. Agora é voltar ao tratamento convencional para tentar voltar à campo no próximo jogo – afirmou o pentacampeão, ao site oficial do Mogi Mirim.

A imagem de Rivaldo, consagrado internacionalmente e mesmo assim encarando a injeção no joelho direito para jogar uma Série B, serve de estímulo para o elenco do Mogi. O técnico Sérgio Guedes enxerga o meia como referência no clube, como forma de contagiar um time que briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileiro. A preocupação é só não prejudicar a saúde do jogador, que interrompeu a aposentadoria para ajudar o Sapo.

 



– Rivaldo é uma referência, não tem como fugir disso. Digo a ele que é maluco, porque há um amor muito maior pelo futebol do que a necessidade de jogar hoje. Está contagiando, sendo uma referência muito valorizada pelos demais jogadores. O esforço e a dedicação que ele tem nos treinos não é qualquer um que faz. Não quero fazer ele ir além do limite. Ele precisa ser feliz e viver com o que construiu até aqui – disse o treinador.

O esforço e a dedicação que ele tem nos treinos não é qualquer um que faz. Não quero fazer ele ir além do limite. Ele precisa ser feliz e viver com o que construiu até aqui"
Sérgio Guedes elogia Rivaldo

O pentacampeão conhece os seus limites, tanto que se preocupa com as dores sentidas no joelho. Rivaldo se consultou com o doutor do Mogi e também foi atrás de uma segunda opinião no departamento médico do Corinthians. Não está descartada, segundo o jogador, uma cirurgia para corrigir o problema. O camisa 10, porém, promete fazer todo o possível para prolongar a estadia com a camisa do Sapo.

– Eu sinto dor. Tomo injeção para jogar. Conversei com o doutor do Mogi e o doutor do Corinthians também. Vou pedir para ele examinar meu joelho direito para ver se opero ou não opero e se dá para continuar jogando desse jeito – afirmou o atleta.

Sérgio Guedes Treinador Mogi Mirim Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)

Sérgio Guedes Treinador Mogi Mirim Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)

Sérgio Guedes usa Rivaldo como exemplo de dedicação no elenco do Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)

Link
Notícias Relacionadas »