17/07/2015 às 09h21min - Atualizada em 17/07/2015 às 09h21min

Para evitar prejuízos, Conab comprará 40 mil ton de farinha e fécula de mandioca

- MS NOTÍCIAS

Com a queda no preço da farinha e da fécula de mandioca, a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) comprará até 40 mil toneladas do produto, nos estados em que a cotação de mercado esteja abaixo do preço mínimo, para evitar prejuízos no bolso do produtor.

A ideia é garantir aos produtores rurais rentabilidade na comercialização, já que em estados como Nordeste, devido à seca, houve queda na produção da farinha e da fécula de mandioca e assim outros Estados chegaram a produzir o dobro para abastecer o mercado. Porém, com isso houve um excesso de oferta dos produtos, o que levou a redução do preço. Desta forma, para evitar a venda da produção a preços que inviabilizem a atividade econômica do produtor a Companhia iniciará a ação.

A compra será realizada por meio da Aquisição do Governo Federal (AGF), onde cada produtor poderá repassar até 105 toneladas de farinha e 90 de fécula. Em Mato Grosso do Sul, interessados devem procurar a superintendência da Conab, localizada na Avenida Mato Grosso Nº 1022 - Centro, ou pelo telefone (67) 3382-1502.


Link
Notícias Relacionadas »