17/07/2015 às 13h05min - Atualizada em 17/07/2015 às 13h05min

Com situação indefinida, Luis Fabiano pode nem ir para Pernambuco

- Gazeta Esportiva

Em meio à investida do mexicano Cruz Azul pelo são-paulino Luis Fabiano, Juan Carlos Osorio entendeu por bem não treinar o centroavante como titular para a partida de domingo, contra o Sport. É possível, inclusive, que ele nem viaje a Pernambuco.

"É justo", disse o treinador, nesta sexta-feira. "Falei com ele. Se ele entende que esse contrato é a melhor possibilidade para ele, eu entendo perfeitamente. Se o coração do Luis, se o compromisso dele não está aqui agora, não é justo da minha parte incluí-lo no time".

Com contrato até dezembro e desprestigiado pela diretoria - não pelo treinador, que o tem como titular -, o centroavante de 34 anos gostou muito da proposta e comunicou que gostaria de sair. O São Paulo, no entanto, exige compensação financeira. Mas o valor, que seria de US$ 3 milhões (R$ 9,5 mi), foi negado prontamente.

"O São Paulo está defendendo os interesses dele. Mas é muito difícil que qualquer equipe no mundo hoje pague isso por um atleta com essa idade. Embora ele tenha toda essa história, seja um grande jogador, e todo o mundo reconheça isso, são números inviáveis", disse Pintado (ex-jogador do clube, ex-auxiliar técnico do Cruz Azul e responsável por intermediar as conversas), em entrevista à Rádio Transamérica.

Apesar de o Cruz Azul ter desistido da contratação diante dessa exigência, o negócio não está totalmente descartado. A diretoria são-paulina deve tratar novamente do assunto com o atacante nesta sexta-feira.

Uma das hipóteses levantadas pelo clube mexicano é incluir algum jogador de seu elenco. O jogador seria Roque Santa Cruz, atacante que defendeu a seleção paraguaia na Copa América, mas está lesionado atualmente. Por Osorio, contudo, qualquer troca está descartada.

"O Cruz Azul, como se lembram, fez proposta a mim para ser treinador. Fiz com o clube o mesmo que fiz com São Paulo: estudei o time, então conheço muito bem o time. Eles têm muito bons jogadores, mas não podemos fazer essa troca com eles", afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »