20/07/2015 às 07h50min - Atualizada em 20/07/2015 às 07h50min

São Paulo tem dois expulsos, perde e vê o Sport voltar ao G4

- Gazeta Esportiva

O São Paulo carregava a esperança de retomar uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores, mas teve Ganso, Luis Fabiano e o técnico Juan Carlos Osorio expulsos na tarde deste domingo, perdeu por 2 a 0 para o Sport na Arena Pernambuco e viu o adversário ocupar o G4 do Campeonato Brasileiro.

O time da casa abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Élber. Já nos acréscimos do confronto, depois das expulsões, Ferrugem também deixou sua marca e, com isso, o Sport chegou aos 27 pontos, no quarto lugar da competição nacional.

O São Paulo, que começou com três zagueiros, pressionava nos minutos finais, depois da entrada de Luis Fabiano na vaga de Edson Silva, mas acabou tendo suas chances acabarem com as expulsões.

O primeiro a ser mandado para fora do campo foi Ganso, aos 37 minutos da etapa final. Luis Fabiano recebeu cartão vermelho pouco depois por conta de falta cometida para interromper contragolpe. Já Juan Carlos Osorio também foi excluído, por ter aplaudido os cartões. Assim, o São Paulo fica na sétima posição, com 24 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Tricolor buscará a recuperação diante do Cruzeiro, domingo, no estádio do Morumbi. Já o Sport tem novo compromisso no sábado, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre.

Rubens Chiri/Site Oficial SPFC
Paulo Henrique Ganso foi o primeiro jogador do São Paulo expulso na partida deste domingo

O jogo - O São Paulo começou a partida buscando mais o ataque, em jogadas pela esquerda com Alexandre Pato e Centurión. Logo no início, o camisa 11 fez o passe rasteiro para o argentino, que foi atrapalhado pela chegada de Durval e bateu para fora. Pouco depois, Rogério Ceni teve a chance de bater uma falta, sofrida por Ganso na intermediária, mas acertou a barreira.

 

A primeira resposta dos donos da casa saiu em chute da entrada da área de Diego Souza, que viu a defesa tranquila do goleiro são-paulino. Na jogada seguinte, Marlone dominou a bola pela esquerda, puxou para o meio e chutou na rede pelo lado de fora. O clube pernambucano passou a ficar mais presente na frente, segurando a bola na intermediária e trocando passes, mas com dificuldade para chegar com real perigo.

Diego Souza teve oportunidade em cobrança de falta de longe, mas mandou para fora. Mesmo assim, o time dirigido por Eduardo Baptista seguiu mostrando qualidade nas trocas de passes para rondar a área adversária, defendida por três zagueiros. Samuel Xavier pegou a bola pelo meio e tocou na direita para André, que cruzou de primeira para Rithely chegar batendo, mas para fora.

Já outra jogada bem trabalhada surtiu efeito para os pernambucanos. Aos 33, André tocou de calcanhar para Marlone, que cruzou rasteiro para Élber completar na pequena área para a rede, inaugurando a contagem. Na resposta do São Paulo, os tricolores pediram pênalti em toque de mão de Durval na área, mas o árbitro mandou seguir, considerando involuntário.

Do outro lado, mais polêmica. André Luiz de Freitas Castro viu Hudson puxar o ombro de André, que caiu, em jogada ocorrida dentro da área. O árbitro, porém, marcou a infração fora da área, gerando muita reclamação dos donos da casa, que queriam pênalti.

Aos 40, o São Paulo teve sua melhor chance da etapa. Ganso fez ótimo passe para deixar Alexandre Pato livre na área. O atacante puxou para a direita para driblar Danilo Fernandes, mas o goleiro saltou na hora exata para dar um tapa na bola, salvando os donos da casa. Antes do fim do primeiro tempo, o árbitro ainda anulou gol do Sport porque André se valeu de posição irregular para cabecear para a rede.

Na volta para o segundo tempo, Eduardo Baptista tirou Élber, cansado, para a entrada de Ferrugem. A primeira chance da etapa foi do São Paulo, quando Rafael Toloi aproveitou cruzamento para a área e cabeceou, vendo Rithely tirar em cima da linha, mas o árbitro marcou impedimento do ataque tricolor. Na resposta, André arrematou e exigiu defesa de Rogério Ceni.

Ao perceber a dificuldade de passar pela bem organizada defesa do Sport, Juan Carlos Osorio desistiu dos três zagueiros, tirou Edson Silva e colocou Luis Fabiano. Pouco depois, o treinador colocou Reinaldo na vaga de Centurión, permitindo que Michel Bastos deixasse a esquerda para atuar no meio.

O São Paulo passou a ficar mais tempo na frente, inclusive com reclamação de Luis Fabiano em impedimento duvidoso marcado pelo árbitro. Eduardo Baptista fez então duas trocas para tentar segurar o jogo. Regis e Rodrigo Mancha entraram nos lugares de Diego Souza e Wendel.

Nos minutos finais, quando o São Paulo dava a impressão de que partiria com tudo para cima, acabou prejudicado por seus próprios jogadores. Ganso recebeu cartão vermelho por reclamação aos 37 minutos. Pouco depois, Luis Fabiano fez falta para interromper contragolpe e também foi expulso, pois já tinha uma advertência.

Antes do fim, Osorio aplaudiu as expulsões e foi mais um excluído de campo. Já nos acréscimos, André dominou pela direita, de costas para a marcação, e mesmo assim cruzou no meio da área para Ferrugem chegar livre e fechar o placar.


Link
Notícias Relacionadas »