20/07/2015 às 14h36min - Atualizada em 20/07/2015 às 14h36min

Inter embarca rumo ao México com festa de 100 torcedores no aeroporto

Torcida transformou o Aeroporto Salgado FIlho nas arquibancadas do Beira-Rio

- Globo Esporte

A chuva que castiga Porto Alegre há mais de uma semana não esfriou os ânimos dos colorados, em meio às decisões com o Tigres pela semifinal da Libertadores. Ao menos é o que indica a festa de pelo menos 100 torcedores que foram ao Aeroporto Salgado Filho no começo da tarde desta segunda-feira para dar um último incentivo à delegação que rumou a Monterrey, para o jogo da volta. Após o 2 a 1 no Beira-Rio, o Inter joga por um empate em solo mexicano nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Universitário, para ficar com a vaga. O voo deve duras 12 horas, com chegada prevista para a madrugada, às 3h (horário de Brasília).
 
A delegação despontou na rampa de embarque do aeroporto por volta das 12h desta segunda, para delírios da massa de torcedores, que logo passou a entoar os tradicionais cânticos de guerra, assim como hino do clube. O primeiro a descer foi o técnico Diego Aguirre.

inter internacional embarque méxico aeroporto salgado filho (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

inter internacional embarque méxico aeroporto salgado filho (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Torcida do Inter faz festa no embarque da delegação ao México (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O comandante foi um dos mais saudados pela torcida, mesmo que seja desfalque à beira do campo na decisão, devido a uma suspensão da Conmebol, por expulsão contra o Santa Fé. O auxiliar Enrique Carrera comandará a equipe contra o Tigres, assim como num eventual primeiro jogo da final da Libertadores.
 
Após o treinador, um a um, os jogadores deixaram o ônibus para delírio dos torcedores. D’Alessandro, Valdívia, Alisson, D’Alessandro e Nilmar estiveram entre os mais festejados pela torcida. Após atender às solicitações de fotos e autógrafos de alguns torcedores, os atletas rumaram ao salão de embarque.
 
A despedida não cessou a festa dos colorados, que transformaram o saguão do Aeroporto Salgado Filho na arquibancada do Beira-Rio. Houve inclusive espaço para corneta ao Grêmio, com o cântico: “Tu vai assistir à Copa sentadinho no sofá”.

valdívia inter internacional aeroporto salgado filho méxico (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

valdívia inter internacional aeroporto salgado filho méxico (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Valdívia é assediado pela torcida (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Com o escore construído no jogo da ida, no Beira-Rio, o Colorado depende de um empate na volta para assegurar a classificação. Também garante a vaga na grande final em caso de derrota por um gol de diferença com gol marcado fora de casa, a partir de 3 a 2. Um novo 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Tigres avança com vitória por 1 a 0 ou por dois gols de diferença.
 
Neste domingo, Diego Aguirre comandou com portões fechados o último treino da equipe antes do embarque rumo a Monterrey, no México. A provável escalação do Inter para a decisão tem: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro, Valdívia e Eduardo Sasha (Lisandro López. Nilmar).
 
A chegada a Monterrey está prevista para a madrugada desta terça. À noite, Diego Aguirre comanda o único treino em solo mexicano. Colorado e Tigres se enfrentam às 22h desta quarta-feira, no Estádio Universitário, em Monterrey, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores.

> Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Alisson, Muriel e Dida
Laterais: Geferson e William
Zagueiros: Ernando, Juan e Alan Costa
Volantes: Aránguiz, Rodrigo Dourado, Wellington, Nilton e Nico Freitas
Meias: Anderson, D’Alessandro, Valdívia e Alex
Atacantes: Eduardo Sasha, Vitinho, Nilmar, Rafael Moura e Lisandro López


Link
Notícias Relacionadas »