21/07/2015 às 09h58min - Atualizada em 21/07/2015 às 09h58min

Tite reconstruiu o Corinthians e o sistema defensivo é a prova

- Yahoo

O ano do Corinthians é ímpar. Começou em grande fase e muito elogiado, conheceu o vexame na Libertadores, a eliminação no estadual e depois a descrença, que ficou ainda mais nítida com a perda de jogadores importantes. Agora, na Série A, a equipe volta a ganhar os holofotes, tudo em pouco mais de seis meses. Neste sábado, os comandados de Tite bateram o Atlético-MG por 1x0, gol de Malcom em grande passe de Vagner Love e atingiram os 29 pontos no Brasileirão.

Com posição consolidada entre os melhores da competição, o Corinthians tem no sistema defensivo sua maior força, mérito do seu treinador que, independente das peças, consegue achar organização. São apenas oito gols sofridos em 14 partidas, a melhor média da competição. O último gol que a equipe sofreu foi na nona rodada, quando venceu o Figueirense por 2x1. O dado é importante porque o ataque do time é pouco efetivo. São 16 tentos marcados, média próxima de apenas um por partida. 

Já são, portanto, cinco partidas completas sem sofrer gols: Ponte Preta,Goiás, Atlético-PR, Flamengo e Atlético-MG. Por falar no confronto contra o Galo, o goleiro Walter, reserva de Cássio, foi bem demais, com pelo menos quatro defesas excelentes. Ter um muito bom goleiro titular é mérito e ter o reserva muito bom é mais ainda. 

É relevante deixar claro que o Corinthians é um dos favoritos ao título brasileiro. Sigo com a mesma opinião que aqui coloquei dias atrás. Assim, não escrevo sobre previsões fantasiosas de Champions League e afins. É bom avisar porque na internet as pessoas gostam muito de ler o que não está escrito.


Link
Notícias Relacionadas »