22/07/2015 às 08h59min - Atualizada em 22/07/2015 às 08h59min

A um empate do sonho: Inter desafia sensação mexicana por vaga na final

- Gazeta Esportiva

O sonho segue vivo. E próximo. O 0 a 0 que inicia a partida das 22h (de Brasília) nesta quarta-feira já garante o Inter em mais uma final de Libertadores. Para alcançar o feito, entretanto, D'Alessandro e seus parceiros não terão facilidades. O Tigres e seu grupo multimilionário, encabeçado pela estrela Gignac e o ídolo colorado Rafael Sobis, quer mostrar que a força dos dólares se traduziu em um time forte.

Além disso, os gaúchos terão que conter a empolgação dos 43 mil mexicanos que prometem lotar o Estádio Universitário, conhecido como Vulcão, e empurrar a equipe para reverter a vantagem de 2 a 1 do Beira-Rio. O rival na decisão será o River Plate, que superou o Guaraní-PAR na outra chave.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Inter se classifica com empate ou até com derrota por um gol de diferença a partir do resultado de 3 a 2. O Tigres garante vaga na decisão se fizer 1 a 0 ou triunfar a partir de dois gols de diferença. Caso devolvam o placar de 2 a 1, o jogo irá para os pênaltis. O trio de arbitragem será equatoriano: Carlos Vera, com Carlos Herrera e Luis Vera.

O Inter, além do placar, tem como atrativo a virada da moral. Se há uma semana o time era cercado de dúvidas pelos resultados no Brasileirão, as últimas três vitórias - duas pelo nacional e outra diante do Tigres - recuperou a confiança. Diego Aguirre segue suspenso. O auxiliar Enrique Carrera mais uma vez estará à beira do campo.

Juan e Eduardo Sasha estão novamente à disposição. O zagueiro, recuperado da lesão muscular na panturrilha direita, aliás, é o principal trunfo para confirmar a vaga à decisão. A tranquilidade do experiente jogador de 36 anos serve como fiador do sistema defensivo. Já o meia-atacante, que passou por uma artroscopia no tornozelo direito, surge como a válvula de escape de velocidade, junto com Valdívia e Nilmar. Porém, os dois primeiros disputam duas vagas com Lisandro López, na única dúvida da equipe. 

Treino do Intes no estádio Universitario, em Monterrey (Foto: Diego Guichard)

Treino do Intes no estádio Universitario, em Monterrey (Foto: Diego Guichard)

O Tigres está de olho no Inter antes do duelo desta quarta-feira (Foto: Diego Guichard)

Os mexicanos, no entanto, não parecem preocupados com o placar favorável aos brasileiros. Pelo contrário. O clima é de empolgação entre os donos da casa. O meia Damián chegou a dizer que a partida é a mais importante dos 55 anos de história do Tigres. São esperados mais de 40 mil fãs para prestigiar um time que custou mais de R$ 60 milhões só com os cinco reforços contratados no intervalo da Libertadores.

Ex-atacante do Inter, Rafael Sobis ainda tem a motivação para responder aos torcedores do clube gaúcho. O herói dos títulos da Libertadores de 2006 e 2010 foi vaiado ao deixar o gramado do Beira-Rio na última quarta e deixou claro sua insatisfação com o episódio. A dúvida mexicana está no aproveitamento de Guerrón. Caso o equatoriano atue, Damm sairia do time. Há ainda a preocupação em não cometer faltas próximas à área, para evitar os chutes potentes de Juninho. 

Transmitem a partida TV Globo para RS, SC, PR (menos Curitiba), MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Galvão Bueno, Junior, Mauricio Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Milton Leite e Ledio Carmona). O GloboEsporte.com acompanha todos os detalhes do jogo, em Tempo Real. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Tigres: Nahuel Guzmán; Israel Jiménez, Juninho, José Rivas e José Torres; Arévalo Ríos, Guido Pizarro, Jürgen Damm (Guerrón) e Javier Aquino; Rafael Sobis e André-Pierre Gignac

Inter: Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, D’Alessandro, Eduardo Sasha e Valdívia (Lisandro López); Nilmar.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Tigres: O nigeriano Uche segue lesionado. Os meias Dueñas e Nilo foram convocados para representar o México na Copa Ouro. 

Inter: Jorge Henrique e Paulão estão fora por lesões.


Link
Notícias Relacionadas »