23/07/2015 às 07h45min - Atualizada em 23/07/2015 às 07h45min

Tigres faz 3 a 1 no Internacional e decide o título contra River Plate

- Gazeta Esportiva

O Internacional não resistiu à pressão no Estádio Universitario de Nuevo León. Nesta quarta-feira, em uma de suas piores partidas na temporada, o Colorado não foi páreo para o Tigres e acabou eliminado da Libertadores. A derrota por 3 a 1 poderia ter sido ainda pior, dadas as várias oportunidades desperdiçadas pelos mexicanos – a principal delas, um pênalti que Alisson defendeu em cobrança de Rafael Sobis.

Melhor desde o início, o Tigres fez 1 a 0 cedo, aos 17, com o francês Gignac. No fim do primeiro tempo, um gol contra do lateral Geferson deixou a situação dos gaúchos ainda mais complicada. Nem a volta para o intervalo melhorou o Inter: logo após o pênalti perdido por Sobis, aos seis minutos, Arévalo Ríos fez o terceiro. No restante da partida, o time da casa administrou a larga vantagem com tranquilidade. Lisandro López descontou no fim, mas era tarde para uma reação.

Na final, o Tigres enfrentará o River Plate, em duelo ocorrido na fase de grupos da competição. Foram dois empates na ocasião: 1 a 1 em Buenos Aires e 2 a 2 em Monterrey. O primeiro jogo será semana que vem, no México, e a decisão é no dia 5, no Monumental de Núñez. O Inter, por sua vez, volta à realidade do Brasileirão. Domingo o desafio é a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogo– Mesmo com Eduardo Sasha liberado, o técnico Diego Aguirre optou por manter Lisandro López no ataque ao lado de Nilmar. A única mudança na escalação do Inter em relação ao jogo de ida, portanto, foi a volta de Juan à zaga, na vaga de Alan Costa.

Com muita pressão nas arquibancadas, o Tigres começou em cima. Logo a um minuto, Gignac soltou a bomba após escanteio e a bola só não entrou porque explodiu em William. O Inter chegou a equilibrar a posse de bola nos minutos seguintes, mas logo os mexicanos voltaram à carga. Aos 16, Gignac fez boa jogada pela direita e cruzou para Aquino, que chutou mal, de rosca. No minuto seguinte, Damm escapou pelo mesmo lado e cruzou para o francês testar para as redes.

O 1 a 0 já dava a vaga no saldo qualificado, mas o Tigres seguiu na pressão. Em jogada semelhante à do primeiro gol, Damm cruzou para Gignac, que desta vez bateu de primeira, por cima. O Colorado só foi ter arremate a gol aos 36, com Aránguiz, de muito longe. Aos 40, Valdívia bateu de primeira de fora da área e Guzmán defendeu com dificuldade em dois tempos.

Quando o Inter parecia se acertar em campo, um duro golpe: aos 40, Aquino fez lançamento buscando Damm, mas Geferson se antecipou. Porém, ao tentar dominar, o lateral colorado encobriu Alisson e fez gol contra: 2 a 0. Aos 46, quase o terceiro: em falta na risca da grande área, Juninho bateu por cima do gol.

 

AFP
O volante Arévalo Ríos marcou de cabeça na segunda etapa e fez 3 a 0 para o Tigres, encaminhando a vaga

No segundo tempo, o Tigres teve de cara uma grande chance de ampliar: Aquino entortou o lateral William na área e acabou derrubado. Pênalti, que Rafael Sobis desperdiçou, em uma grande defesa de Alisson. Mas a alegria colorada durou pouco: superior em campo, os mexicanos ampliaram aos 11 minutos, com Arévalo Ríos, que marcou de peixinho após cruzamento de Damm.

Precisando de dois gols agora, o auxiliar Enrique Carrera mexeu no Inter, retirando Nilmar, de atuação apagada, para a entrada de Eduardo Sasha. E logo em seu primeiro lance no jogo ele quase marcou: em cruzamento para a área, Ernando escorou e Sasha cabeceou no contrapé de Guzmán, que defendeu no reflexo. O Tigres respondeu em bom chute de longe de Arévalo Ríos, aos 21, defendido por Alisson. Aquino, aos 26, chutou por cima, após mais uma jogada em cima de William.

Sem conseguir pressionar, o Inter quase levou o quarto gol aos 41, mas Alisson salvou um voleio espetacular de Gignac. Aos 43, Lisandro López descontou após jogada de Sasha, mas era tarde para uma reação.

Link
Notícias Relacionadas »