23/07/2015 às 09h43min - Atualizada em 23/07/2015 às 09h43min

Palmeiras consegue efeito suspensivo e tem Dudu liberado para domingo

- Gazeta Esportiva

O Palmeiras conseguiu liberar o atacante Dudu para jogar até ser realizado um novo julgamento por seu empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima. Depois de o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo ter rejeitado o recurso do clube na segunda-feira e confirmado a punição de 180 dias, o departamento jurídico alviverde conseguiu um novo efeito suspensivo nesta quarta, o que libera o atleta já para a próxima rodada do Brasileirão, domingo, contra o Vasco.

Assim que teve suas expectativas frustradas no TJD-SP, o Palmeiras recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que é seu último caminho possível. No apelo, o clube também solicitou o efeito suspensivo, que foi concedido.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Dudu foi suspenso por 180 dias pelo TJD-SP, mas o Palmeiras recorreu e conseguiu efeito suspensivo

O atacante trava a batalha judicial desde que deu o empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na segunda partida da final do Campeonato Paulista, em maio, contra o Santos. O caso rendeu ao atleta uma denúncia por agressão, sendo que o Palmeiras tenta reclassificar para ato hostil.

No primeiro julgamento realizado sobre o caso, o TJD-SP puniu o atleta em 180 dias. Na época, o Palmeiras entrou com recurso na própria esfera estadual e conseguiu um efeito suspensivo, que passou a valer somente depois de o atacante ter cumprido suspensão em três partidas. Dudu, então, vinha jogando normalmente, até que o tribunal paulista apreciou o caso novamente na segunda, quando decidiu manter a punição.

Depois das duas derrotas no TJD-SP, o Palmeiras seguiu então para sua última alternativa, o STJD. Ainda não há uma data estipulada para o julgamento no tribunal nacional e, enquanto aguarda, Dudu defenderá o time de Marcelo Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »