23/07/2015 às 13h13min - Atualizada em 23/07/2015 às 13h13min

Sobis diz que vencer Inter "dói" e pede desculpa: "Preferia eliminar outro time"

- Globo Esporte

A vida, por vezes, prega peças indesejáveis e inesperadas. Rafael Sobis que o diga. As semifinais entre Tigres e Inter, no qual o clube mexicano se garantiu nas finais da Libertadores com vitória de 3 a 1, em Monterrey, colocaram o atacante diante de um desconfortável dilema. Enfrentar uma paixão pessoal - o clube gaúcho -, ao mesmo tempo em que convivia com um apoio incondicional mexicano.

Dói. Por mais que as pessoas estejam me xingando agora e estejam me chamando de filha da p..., eu preferia eliminar outro time.
Rafael Sobis, atacante do Tigres

Imagine só aquele jogador que deu volta olímpica, por duas vezes, no Beira-Rio após as conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, se tornar vilão da noite para o dia. Foi o que fez o destino a Sobis.

Ainda na volta do túnel de acesso dos jogadores, o atacante fez desabafo ao GloboEsporte.com. Pediu desculpas à torcida colorada que o vaiara na ida, no Beira-Rio.

- Dói. Por mais que as pessoas estejam me xingando agora e estejam me chamando de filha da p..., eu preferia eliminar outro time. Mas o destino é assim - desabafou. - É difícil falar agora. Por mais que doa, eu sigo sendo colorado, é o time do meu coração. Mas quem me conhece sabe que sou assim na minha profissão. Infelizmente, foi o Inter. Peço desculpas, estou defendendo o meu lado.

Rafael Sobis contra o Inter (Foto: Diego Guichard)

Rafael Sobis contra o Inter (Foto: Diego Guichard)

Rafael Sobis enfrentou dilema contra o Inter (Foto: Diego Guichard)

Diante da torcida do Inter, Sobis também enfrentou sentimentos opostos. Ao deixar o campo do Beira-Rio, ainda no primeiro jogo, foi xingado por torcedores. Mas não guardou mágoa ou rancor do episódio.

- Nenhuma mágoa, tudo o que acontece faz parte, até porque eu jogo contra. É o futebol, espero que entendam - ressalta.

"Momento mágico"

Aos 30 anos, Sobis se reencontrou no Tigres. Como ele mesmo diz, vive momento “mágico” no clube. Em apenas seis meses, conseguiu superar ídolos locais naturalmente para se tornar o jogador mais amado da torcida.

- É um negocio absurdo, nem nos meus melhores sonhos eu imaginava tanto assim em seis meses. Claro, devo estar jogando bem, fazendo por merecer. Essa paixão e incentivo é sempre assim. Estou feliz. Espero poder consagrar esse momento e ser campeão da Libertadores. Seria algo mágico - vibra.

Inter Tigres Libertadores México D`Alessandro Sóbis (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Inter Tigres Libertadores México D`Alessandro Sóbis (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Atacante comandou classificação do Tigres (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Em campo, Sobis fez por merecer. Chamou a responsabilidade como se fosse o capitão do time. Era o jogador que “encostava” no juiz, argumentava. Também não se escondia. Pelo contrário, queria apareceu para o jogo.

Foi assim no segundo tempo, quando Aquino fora derrubado na área. Sobis tirou a bola do francês Gignac e executou a cobrança. Poderia ali ter sacramentado a classificação mexicana. Acabou superado por Alisson, de quem é amigo pessoal. Mesmo com o erro, Sobis recebeu apoio incondicional de torcedores. Em sintonia, mexicanos berravam o nome do atacante. Isentaram a falha.

- Sou eu o batedor oficial. Infelizmente, perdi o pênalti. Ele (Gignac) chegou agora e estava nessa empolgação por ter feito gol. Prefiro alguém querendo bater do que se esquivando. Eu mudei a forma de bater pelo fato de eu conhecer o Alisson, talvez eu devesse ter batido mais forte. Mérito para ele, é um grande goleiro, mas eu não deveria ter perdido - admite.

Inter Tigres Libertadores Beira-Rio Rafael Sobis (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Inter Tigres Libertadores Beira-Rio Rafael Sobis (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Atacante lamentou pênalti perdido (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Sobis vibrou muito com os gols de Gignac, Arévalo Rios e Geferson, contra. Assim que a partida encerrou, permaneceu no campo. Saiu vagarosamente do gramado. Ao lado dos filhos Nicolas e Rafael, ainda voltou ao campo. Tirou fotos extras, atendeu a torcedores. Queria estender aquele momento.

A partir de então, Sobis volta a reviver um sonho – o da proximidade de ser campeão da Libertadores. Na decisão contra o River Plate, seguirá como personagem. Afinal, tem a oportunidade de ser tricampeão da América.

- É uma possibilidade única. O que posso ganhar com esse título é algo absurdo, primeira  vez no México, por outro país. Vou trabalhar muito para ser campeão – finaliza.

Tigres x Internacional inter Libertadores Monterrey Estádio Universitário Inter Tigres Rafael Sobis Inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Tigres x Internacional inter Libertadores Monterrey Estádio Universitário Inter Tigres Rafael Sobis Inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Sobis concedeu coletiva ao lado dos filhos (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Link
Notícias Relacionadas »