29/07/2015 às 16h21min - Atualizada em 29/07/2015 às 16h21min

Polícia prende dois supostos palestrante de escola por tráfico internacional de armas

- Dourados Agora

Na noite de ontem (28), a Polícia Militar de Bataguassu realizava rondas de policiamento ostensivo e preventivo na Rua São José, no Jardim São Francisco quando em dado momento ao aproximar da BR 267 visualizou um VW/ Gol de cor preta, que com a aproximação da viatura demonstrou certa suspeita.

De imediato foi realizada uma abordagem e um dos indivíduos que se encontrava no veículo se apresentou com Policial Militar do Estado de Minas Gerais (MG) e que estaria retornando da cidade Nova Andradina onde havia ministrado palestras em escolas públicas sobre prevenção ao uso indevido de drogas.

Devido a desconfiança gerada pelos homens, foi realizada uma busca no interior do veículo e foi localizado embaixo dos bancos dianteiros várias caixas de munições de diversos calibres que após conferência totalizou em:  40 munições calibre .12 da marca orbe, 400 munições calibre .38 da marca aguila, 150 munições calibre .40 da marca winchester, 200 munições calibre .22 da marca winchester, 100 munições calibre .380 da marca aguila e 50 munições calibre .32 da marca aguila.

Já embaixo do banco traseiro os policiais encontraram duas espingardas calibre .12 da marca Boito com a numeração suprimida, que os homens, um com de 23 e o outro 24 anos de idade disseram ter adquirido tanto armas como as munições no país vizinho, o Paraguai.  

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas para providências.


Link
Notícias Relacionadas »