31/07/2015 às 09h45min - Atualizada em 31/07/2015 às 09h45min

Fazendeiro encontra restos de animais abatidos, dentro de sua propriedade

Na manhã da última quarta-feira (29), o proprietário de uma fazenda às margens da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, região central do Estado, saiu para iniciar suas atividades na propriedade e foi surpreendido com vísceras de animais no pasto próximas à cerca de fazenda vizinha. 

Segundo informações do site da Rádio 90 FM, ao se aproximar dos restos dos animais, o fazendeiro constatou que eram patas e buchadas de cabeças de alguns bovinos da raça nelore que haviam sido abatidos. 

Ao lado dos restos das reses abatidas, ele percebeu rastros de veículo que esteve no local, provavelmente para fazer o transporte do gado abatido. 

Ele seguiu as marcas de pneus até a divisa da propriedade e encontrou a cerca com os fios cortados.

Segundo o site, as duas cabeças de gado furtadas são da raça Nelore, de cor branca, com aproximadamente 18 arrobas cada uma. Esse é o segundo caso desse mês com as mesmas características. O primeiro aconteceu no último dia 9 de julho em outra propriedade do município.

O caso foi registrado como furto (abigeato), roubo de gado na Delegacia de Polícia Civil local e a polícia está investigando. 


Link
Notícias Relacionadas »