01/08/2015 às 08h22min - Atualizada em 01/08/2015 às 08h22min

Tribunal do Juri condena casal por homicídio e ocultação de cadáver

- Conjuntura

João Carlos Mercado Rodrigues, 44 anos, e Márcia Morais dos Santos,32 anos, foram condenados pela morte e ocultação de cadáver de Oziel dos Santos Zuque, ex-companheiro da acusada, em julgamento realizado na sexta-feira (31) na 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande,

De acordo com a sentença, no dia 17 de janeiro de 2010, Márcia teria atraído a vítima até sua casa, no bairro Sírio Libanês, onde João lhe desferiu três golpes de canivete no tórax e abdômen, que causaram a sua morte. 

Segundo o jornal Correio do Estado, o corpo de Oziel foi encontrado no dia 22 de janeiro de 2010 em um terreno baldio na rua Amérito Geleilatre Mônaco, na Vila Popular.

Em depoimento, o acusado confessou ter dado os golpes de canivete, mas disse que agiu em legitima defesa. Já Márcia, alegou que apenas ajudou o companheiro a ocultar o corpo.

 O juiz Aluizio Pereira dos Santos considerou que o crime foi praticado mediante dissimulação, já que a vítima foi atraída até o local dos fatos. 

João Carlos foi condenado a 8 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio e a 1 ano e meio por ocultação de cadáver, totalizando 10 anos de prisão em regime fechado.

Em relação a Márcia, o crime de homicídio foi desqualificado e ela foi condenada a 1 ano e meio de prisão em regime aberto.


Link
Notícias Relacionadas »