04/08/2015 às 07h13min - Atualizada em 04/08/2015 às 07h13min

Assembleia de MS retoma atividades nesta terça-feira após o recesso

Os deputados estaduais retomam às atividades normais

- Conjuntura

Os deputados estaduais retomam às atividades normais nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul com a primeira sessão após o recesso parlamentar. Nesta segunda-feira, houve Santa Missa e reuniões para tratar sobre combustível e a respeito da crise na indústria da carne no Estado. 

Na terça, haverá a reunião da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), no plenarinho, logo após a sessão ordinária, para emissão de pareceres sobre as matérias apresentadas pelos deputados. 

Já na quarta-feira (5), às 14h30, também no plenarinho, acontecerá a segunda reunião da Comissão do Combustível onde deverá ser apresentado o levantamento sobre os resultados da aplicação da lei 4.688, de 29 de junho, que reduziu alíquota do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o óleo diesel de 17% para 12%.

A comissão é presidida pelo deputado estadual Paulo Correa (PR) e também conta com a participação de representantes da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Faems (Federação das Associações Comerciais e Industriais), Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Sinpetro-MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de MS) e Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística).

O plenarinho Nelito Câmara ainda está reservado pelo deputado estadual Paulo Corrêa para uma reunião que debaterá, na sexta-feira (7), a situação da indústria da carne em Mato Grosso do Sul. 

No último dia 10 de julho, a crise no setor foi discutida em audiência pública na Assembleia, quando ficou definida a necessidade de levantar os reais números de impacto nos pequenos, médios e grandes frigoríficos. 


Link
Notícias Relacionadas »