04/08/2015 às 08h56min - Atualizada em 04/08/2015 às 08h56min

Guto Ferreira é demitido da Ponte Preta após seis jogos sem vencer

- Gazeta Esportiva

A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Guto Ferreira. Após a derrota da equipe para o Figueirense por 3 a 1, no último domingo, a diretoria se reuniu durante o dia para discutir a situação do clube e optou pelo desligamento do treinador.

“Após a reunião que tivemos a diretoria entendeu que a melhor opção para o momento é realizar a troca do comando técnico do clube. Sabemos da qualidade do trabalho do treinador Guto Ferreira, porém, em virtude dos últimos resultados optamos em fazer a troca. Agrademos aos serviço deste treinador e sua comissão”, declarou o gerente de futebol Gustavo Bueno.

Em nota oficial, o clube afirma que deve definir um novo treinador nos próximos dias. Há seis jogos sem vencer, a Macaca figura na 13ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. O alvinegro também segue o restante do ano longe da Copa do Brasil, após ser eliminado na terceira fase pelo Coritiba, nos pênaltis.

Mesmo em sua despedida, Guto Ferreira manteve o mesmo discurso das últimas semanas – de que a situação do clube na temporada ainda é reversível.

“Deixo meu agradecimento a cada um pelas oportunidades que me deram, pelo ano que tivemos de convivência. Agradeço o torcedor que esteve sempre ao lado da equipe, com prós e contras. Acreditava em reversão, mas a vida segue e torço pra que quem venha consiga sucesso”, afirmou o treinador.

Guto Ferreira acreditava em recuperação da Ponte, mas foi demitido nesta segunda-feira (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Link
Notícias Relacionadas »