05/08/2015 às 09h15min - Atualizada em 05/08/2015 às 09h15min

DOF aprende mais de 9 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de 9 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, durante flagrante ocorrido na manhã de ontem em bloqueio policial na MS 164, no município de Ponta Porã.

As mercadorias estavam numa van com placas de Goiânia/GO, conduzida por Rodrigo Q., de 33 anos, morador em Brasília. Além dos cigarros, havia também quatro pneus e 20 alto-falantes. A carga foi avaliada em mais de R$400 mil. O condutor foi encaminhado juntamente com o veículo e a carga até a Delegacia de Fronteira de Dourados.

Conforme noticiado pelo jornal Dourados Agora, o DOF também apreendeu uma carga de maconha.. Tio e sobrinho do interior paulista foram presos em Mato Grosso do Sul.

Segundo o DOF, o flagrante aconteceu por volta das 23 horas de segunda-feira, durante barreira na rodovia federal BR-060 na região fronteiriça de Bela Vista (MS).

Conforme noticiou o DOF, foram presos, Antônio S.B, de 65 anos, e o sobrinho, Renato Aparecido B, moradores em Araraquara (SP). Eles estavam num veículo Kadett com placas daquele município paulista, quando foram parados pelo DOF.

No interior do veículo, a polícia apreendeu 150 quilos de maconha. Tio e sobrinho disseram ao DOF que pegaram o carro, já preparado com o entorpecente, na cidade sul-mato-grossense de Bela Vista. O veículo e droga deveriam ser entregues em Piracicaba (SP).

Eles ganhariam R$ 50 mil pelo transporte do veículo carregado com a maconha. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico e estão presos à disposição da Justiça, em Dourados.


Link
Notícias Relacionadas »