06/08/2015 às 14h05min - Atualizada em 06/08/2015 às 14h05min

SIG prende em Dourados dupla acusada de aplicar o “golpe da viagem” em Glória de Dourados

- 94 FM
BRONKA

Dois homens foram presos de pelo SIG de Dourados, suspeitos de aplicar um golpe de estelionato. Manoel Ximenes Filho, de 56 anos e Ezildo França, de 40 anos, foram no final da tarde desta quarta-feira (05) num hotel.

Segundo a polícia, os golpistas estão agindo há vários meses em Dourados e região. O golpe esta sendo chamado de “golpe da viagem”. Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, uma mulher de 26 anos recebeu a ligação de uma falsa atendente de um posto de combustível em Dourados.

Do outro lado da linha uma mulher se identificou como Fernanda, e disse para a vitima, que ele teria ganhado uma viagem de 21 dias para qualquer cidade do país, com despesas de estadia e avião pagos.

Para isso ela teria que comprar um de credito de dois homens que estavam num hotel, localizado na Rua Weimar Gonçalves Torres e comprar. Desconfiada, a mulher foi na delegacia e relatou o caso ao delegado Adilson Stiguivitis.

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) entraram em ação e foram até o hotel, onde prenderam Manoel Ximenes Filho, 56 anos, e Izildo França, 40. Encaminhados à delegacia, eles negaram golpe e informaram que seriam vendedores de títulos de clubes.

Porém, a polícia descobriu que a dupla teria aplicado esse mesmo golpe em junho deste ano, na cidade de Glória de Dourados (MS). Izildo mora em Aparecida de Goiânia (GO) e Manoel em Sorocaba (SP).

De acordo com o delegado, a dupla montou barracas em postos de combustíveis em Dourados nos últimos dias e abordava pessoas para a suposta venda de títulos de clubes, de vários estados. Para isso, eles colhiam dados, como nome completo, telefone.

Com essas informações uma terceira pessoa, que se identifica como Fernanda, entra em contato com as vítimas. A golpista se passa por funcionária de um dos postos de combustíveis, onde provavelmente clientes abastecem o veículo, e informa sobre o prêmio da viagem.

O golpe seria apenas consumado quando a vítima procurasse França e Manoel, no hotel, para ter direito a supostos descontos em compras na cidade onde a pessoa escolhesse o destino da viagem. Os dois homens foram autuados em flagrante acusados de estelionato.

O delegado Adilson Stiguevitis acredita que a dupla possa ter feito vítimas em Dourados, para isso aguarda que essas pessoas vão até a delegacia prestar queixa. A polícia ainda procura pela golpista identificada como Fernanda.


Link
Notícias Relacionadas »