06/08/2015 às 17h07min - Atualizada em 06/08/2015 às 17h07min

STJD garante Ceará na Sul-Americana e Copa do Brasil

- Tribuna do Ceará

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol) garantiu a participação do Ceará na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana deste ano. 

O Vovô entrou com a solicitação de disputar as duas competições nesta semana e o Tribunal acatou a decisão. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (06).

Agora, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) será notificada da decisão do STJD e novos desdobramentos devem acontecer no caso.

A polêmica teve início quando o Vovô venceu a Copa do Nordeste. Com o triunfo regional a equipe alvinegra conseguiu uma vaga na fase brasileira da Sul-Americana e também por ter sido campeão do Estadual de 2014, e por isso tinha o direito de participar da Copa do Brasil de 2015.

Com o campeonato em andamento, a CBF afirmou que o clube teria que optar por um dos torneios, caso conseguisse chegar as oitavas de final do certame nacional. Como atingiu a fase, a CBF declarou que o Ceará estaria automaticamente fora da competição internacional, repassando a vaga ao Bahia.

Só pela participação da fase nacional da Sul-Americana 2015, o Ceará terá direito a R$ 465 mil de cota.

Confira o documento que garante o time cearense nas competições de forma simultânea.


Link
Notícias Relacionadas »