08/08/2015 às 09h46min - Atualizada em 08/08/2015 às 09h46min

Luciano vence disputa com Love e é escalado para pegar o São Paulo

- Gazeta Esportiva

Luciano ganhou a disputa com Vagner Love e será titular do Corinthians no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. O ex-reserva trabalhou no comando do ataque no treinamento tático dirigido por Tite e teve sua presença confirmada no Majestoso.

“Confirmo a mudança e premio a competição entre os próprios atletas”, afirmou o comandante, que valorizou o trabalho do camisa 18 nos Jogos Pan-Americanos. “Ele saiu daqui jogando bem, seguiu bem na Seleção, entrou bem no jogo que fez quando voltou e fez bons treinos nesta semana. Por isso, a sua oportunidade.”

A escolha exigirá que Luciano mostre sua adaptação à posição de centroavante. Ele se acostumou a jogar pelos lados do campo, mas já foi utilizado por Tite em um posicionamento mais adiantado. Seu ótimo poder de finalização foi um dos motivos da opção.

“O Luciano, no primeiro treino meu e no primeiro jogo, contra o Colônia, jogou de camisa nove. Em uma série de jogos, entrou de nove. Ele tem virtudes específicas para isso: velocidade para agredir e profundidade. O Love é mais bola no pé para as tabelas. O Luciano é mais infiltrador e tem capacidade de conclusão”, explicou o técnico.

Vagner Love não resistiu às suas más atuações recentes (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Ao fazer sua explanação, Tite evitou críticas a Love, que não vinha atuando em nível satisfatório. “Falei em relação ao melhor momento do Luciano, mas não quer dizer que ele não possa entrar e ser decisivo. Como foi o Luciano no último jogo, como foi o Romero contra o Cruzeiro…”

Assim, o gaúcho espera apenas a definição de Renato Augusto, que faz tratamento contra uma inflamação no nervo ciático. A formação alvinegra no Majestoso será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Luciano.


Link
Notícias Relacionadas »