12/08/2015 às 09h33min - Atualizada em 12/08/2015 às 09h33min

Flamengo Sem Guerrero, Rubro-Negro recebe o perigoso Atlético-PR

- Gazeta Esportiva

Disposto a reencontrar o caminho das vitórias, o Flamengo recebe o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta impediu o Rubro-Negro de subir na tabela de classificação. Estagnado com vinte pontos, o time flamenguista não consegue se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Furacão arrancou um empate por 1 a 1 com o Sport nos acréscimos do segundo tempo, o que amenizou o tropeço em casa. Com 29 pontos a ordem é tentar ingressar no G4, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, procurou trabalhar com seus jogadores a correção de alguns erros cometidos contra a Ponte Preta. Ele entende que o desempenho do time se encontra em evolução e tem procurado passar otimismo aos atletas. Para eles o duelo desta quarta-feira é estratégico.

“O jogo de quarta é importante para voltarmos a vencer em casa. Estamos bem fisicamente, a comissão técnica vem trabalhando com competência e os jogadores estão fechados no projeto do Flamengo. Portanto, queremos que a torcida nos dê mais uma vez aquele apoio que costuma fazer a diferença. Será um jogo complicado, mas o Flamengo tem plenas condições de conquistar a vitória”, disse o zagueiro Wallace.

Flamengo irá em busca de uma vitória em casa após revés contra a Ponte Petra (Foto: Site Oficial do Flamengo)

A boa campanha do Atlético tem deixado o sinal de alerta ligado na Gávea.

“Nós vamos enfrentar um time que está brigando em um lugar da tabela de classificação que mostra a sua regularidade. Isso faz do Atlético-PR um rival complicado de ser batido mesmo na condição de visitante. Não vamos encontrar facilidades, mas o Flamengo tem a real necessidade de vitória, pois perdemos alguns pontos importantes dentro de casa e não temos gordura para queimar como anfitriões, muito pelo contrário. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes do Atlético para atingirmos o nosso real objetivo na disputa”, avisou o lateral-esquerdo Jorge, que vem se destacando após ser efetivado como profissional.

Em termos de escalação o Flamengo tem um importante desfalque. O atacante peruano Paolo Guerrero, advertido com o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta cumpre suspensão. Kayke, contratado junto ao ABC, surge como favorito, desde que tenha a sua documentação regularizada na CBF. Do contrário, Emerson Sheik deverá jogar mais adiantado na frente, com Gabriel entrando no meio. Isso porque os demais atacantes do plantel, Marcelo Cirino e Paulinho, estão entregues ao departamento médico.

Pelo lado do Atlético-PR, o empate diante do Sport, conquistado de maneira heroica no último final de semana, manteve o embalo psicológico da equipe em sua caminhada para tentar retornar ao G4, mas, na prática, os dois pontos desperdiçados na Arena da Baixada podem fazer falta. Por isso, a ordem é aproveitar a instabilidade do adversário e, mesmo como visitante, buscar o que foi perdido e se manter na cola dos líderes.

Com Milton Mendes no comando Atlético-PR tentará vencer mais uma fora de casa (Foto: Clube Atlético-PR/Divulgação)

Diferentemente do adversário, o técnico Milton Mendes não terá problemas para escalar o Atlético,que poderá ter força máxima, mantendo a mesma escalação que entrou em campo diante dos pernambucanos. O lateral Alan Ruschel, que já treinou com o grupo, aguarda regularização para entrar na briga com Sidcley em uma das poucas posições ainda em disputa no time. A outra é no meio-campo entre Bruno Mota e Daniel Hernández.

Heroi no final de semana com um gol aos 52 minutos da segunda etapa, o zagueiro chileno Christián Vilches crê que a entrega em campo demonstrada diante do Leão é a prova de que a equipe tem brios e vai buscar algo mais na competição, o que passa por resultados positivos também fora de casa. “Estou totalmente convencido que a equipe pode estar acima. O time demonstrou que tem ambição”, avaliou.

Se os números também entram em campo, o Furacão carregará um retrospecto interessante. Os cariocas não vencem o duelo pelo Brasileiro desde 31 de maio de 2009. De lá para cá foram nove vezes confrontos, com seis vitórias atleticanas e três empates.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data:  12 de agosto de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)

FLAMENGO: César, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick, Gabriel (Kayke) e Everton; Emerson Sheik
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Kadu, Vilches e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes


Link
Notícias Relacionadas »