12/08/2015 às 13h11min - Atualizada em 12/08/2015 às 13h11min

Embalado em casa, Corinthians recebe visitante zerado Sport

- Gazeta Esportiva

O Corinthians venceu os últimos seis jogos que disputou na Arena Corinthians. Após a derrota para o arquirrival Palmeiras, no dia 31 de maio, passou por Internacional, Figueirense, Ponte Preta, Atlético-PR, Atlético-MG e Vasco. Nesta quarta-feira, às 22h, encara o Sport. Apesar de a equipe pernambucana estar entre os líderes, tem uma curiosidade: não venceu nenhum jogo como visitante no campeonato.

Atacante Luciano terá nova chance como titular no Corinthians, deixando novamente Vagner Love no banco de reservas

Atacante Luciano terá nova chance como titular no Corinthians, deixando novamente Vagner Love no banco de reservas

 
Atacante Luciano terá nova chance como titular no Corinthians, deixando novamente Vagner Love no banco de reservas
Foto: Ari Ferreira

Os comandados de Eduardo Baptista estiveram perto de quebrar a marca no último domingo. No entanto, sofreram empate do Atlético-PR, na Arena da Baixada, aos 52 minutos do segundo tempo. O retrospecto longe de casa é de sete empates e uma derrota.

Por outro lado, a força da Ilha do Retiro faz o Leão ser o melhor mandante, com sete vitórias e dois empates, mesmo retrospecto do Grêmio. O Timão também está entre os melhores. Neste Brasileirão, são sete vitórias (uma em Araraquara, por conta de perda de mando) e apenas uma derrota.

Na vice-liderança, com 34 pontos, a equipe de Tite tenta ultrapassar o líder Atlético-MG, que tem 36 pontos e joga nesta quinta diante do Grêmio, no Independência, em Belo Horizonte. A única diferença da equipe que empatou com o São Paulo no domingo é a saída de Felipe, expulso, para a entrada de Edu Dracena.

- Agora, é manter regularidade, ficar no bloco de cima até as doze, dez últimas rodadas do campeonato. É nessa altura que vai se definir campeão e vagas da Libertadores. Não vejo grande significado dormir na liderança - disse Tite, que espera um grande jogo nesta quarta.

- Não dá para fazer prognóstico. Antes do São Paulo ouvi que não ia ter chance, era chance lá, chance cá... Ataque, contra-ataque... Quando são equipes de alto nível, não dá para bater martelo

O Sport, com os mesmos 30 pontos de Grêmio e Fluminense, terceiro e quarto colocados, respectivamente, sonha em entrar no G4. No último treino antes do jogo desta quarta, o técnico Eduardo Baptista comandou uma rápido atividade tática e depois os jogadores disputaram o tradicional rachão. No fim, foi realizado um trabalho de cruzamentos e finalizações.

O treinador do Leão só fará uma mudança em relação ao time que enfrentou o Furacão. Recuperado de uma indisposição estomacal, o lateral-esquerdo Renê volta ao time no lugar de Danilo.

- Vamos para cima deles quando a gente estiver com a bola. Temos que fazer o que já estamos fazendo. Temos que jogar. Se ficarmos atrás, vamos tomar uma pressão muito grande. É marcar e atacar - garante o atacante André.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SPORT

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 12/8/2015 – 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Luciano. Técnico: Tite.

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Elber, Marlone e Diego Souza; André. Técnico: Eduardo Baptista.


Link
Notícias Relacionadas »