O sertanejo parece estar mais interativo. Pelo menos é o que pretende o cantor do gênero, Michel Teló, ao lançar um aplicativo que conta com recursos de realidade aumentada.
O app, que leva o nome do cantor, já se encontra disponível no Google Play e App Store. A premissa básica é que a ferramenta consiga proporcionar uma nova forma de interação com os fãs.
A agência de Teló recorreu a tecnologia criada pelo Google, no caso o Google Jump e CardBoard, além de engenheiros da USP. Juntos, eles desenvolveram uma câmera especial feita com impressão 3D e que é munida de 16 câmeras GoPro. E ela que dará o efeito "fisheye" do show que será realizado no dia 2 de setembro, em São Paulo, no Espaço das Américas.
Todo o aparato tecnológico registrará a apresentação em DVD. Por meio do aplicativo de realidade aumentada, a expectativa é que o público tenha uma experiência de imersão - como se estivesse de fato presente no show e mais próximo do cantor.
Segundo a assessoria de imprensa de Teló, outras ações especiais para o aplicativo estão previstas.