17/08/2015 às 10h30min - Atualizada em 17/08/2015 às 10h30min

Ayache deixa o PT para ser candidato a prefeito de Campo Grande

- Mídia Max

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, anunciará amanhã (18), em coletiva de imprensa, a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Ele era um dos pré-candidatos do partido a Prefeitura de Campo Grande, mas deve anunciar a saída amanhã.

Ayache ficou em segundo lugar na corrida aoSenado, pelo PT, no ano passado, e era um dos favoritos para disputar a prefeitura. As especulações sobre a saída dele já ocorrem há alguns dias, mas ele tem evitado comentar. Indagado sobre a saída, ele disse à reportagem que falará sobre o assunto amanhã.

Ricardo Ayache deve anunciar a filiação ao PTB, por onde deseja disputar a Prefeitura. O presidente estadual do partido, Ivan Louzada, afirmou que está conversando, mas ainda aguarda a saída dele do partido.

“É uma decisão pessoal e na política a gente tem que respeitar. A conversa que temos é para que ele seja o candidato do PTB a Prefeitura de Campo Grande, mas temos que aguardar este anúncio da saída dele”, contou.

Apesar de afirmar que está aguardando a saída, Louzada confidencia que já tem até data para a filiação, prevista para o dia 24 de agosto. “Nós estamos esperando a filiação. Acho que não vai ter mudança não”, concluiu. 


Link
Notícias Relacionadas »