18/08/2015 às 15h56min - Atualizada em 18/08/2015 às 15h56min

Santos renova contrato de David Braz por mais quatro anos

- Gazeta Esportiva

As conversas reveladas há duas semanas por David Braz avançaram bem e, nesta terça-feira, o Santos anunciou de forma oficial a renovação do vínculo do zagueiro santista. Aos 28 anos, o contrato de Braz com o Peixe terminaria no fim desta temporada. Com isso, as partes chegaram a um acordo e estenderam a relação até 31 de agosto de 2019.

“Era o meu desejo e estou muito feliz. Todo mundo sabe como é minha história aqui no Santos. Quero conquistar mais títulos e me tornar ídolo dessa torcida”, disse o camisa 14, ao site oficial do clube.

Apesar do Alvinegro Praiano ter a quinta pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 24 gols sofridos em 19 rodadas, o setor evoluiu com a chegada de Dorival Jr, e o time, que chegou a ser o mais vazado da competição, levou apenas três gols nos últimos sete jogos.

O zagueiro David Braz ficará na Vila Belmiro por mais quatro anos (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

David Braz se salvou em meio à crise e conservou seu lugar entre os titulares. Dorival mexeu nas laterais, nos volantes e, recentemente, trocou Werley por Gustavo Henrique. Até Vladimir perdeu sua vaga para Vanderlei. A regularidade e o espírito de liderança perante ao grupo têm pesado a seu favor.

Ex-Palmeiras e Flamengo, Braz chegou ao time da Vila Belmiro em 2012, disputou 87 partidas com a camisa santista, marcou 10 gols e conquistou o título do Campeonato Paulista nesta temporada. Confirmado entre os titulares, enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »