19/08/2015 às 07h50min - Atualizada em 19/08/2015 às 07h50min

Polícia frustra assalto a lotérica e bandidos tentam fugir pela contramão em Dourados

- Dourados News

Luiz Guilherme de Souza, conhecido como ‘Gui’ ou ‘Pitbull’, morador no Jardim Canaã III e um adolescente de 15 anos, residente no mesmo bairro, foram detidos pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (17), em Dourados. Eles estavam numa Honda CG 150cc branca, quando fugiram de uma abordagem policial, trafegaram pela contramão e depois caíram. Na delegacia, confessaram participação em pelo menos três assaltos na cidade em 20 dias e disseram que se preparavam para roubar uma casa lotérica.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policiais do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) faziam rondas pela região do Jardim Água Boa e no cruzamento das ruas Rio Brilhante com a Mozart Calheiros, deram ordem de parada para os suspeitos, que não respeitaram e empreenderam fuga.

Durante a perseguição, piloto e carona trafegaram na contramão pela avenida Hayel Bon Faker por centenas de metros. Em seguida, entraram na avenida Joaquim Teixeira Alves.

Ao se aproximar do cruzamento com a rua Nelson de Araújo, ambos caíram. Com Pitbull os militares encontraram um revólver calibre 32 e o jovem estava em posse de uma pistola de brinquedo.

Encaminhados para a delegacia, a dupla confessou ao menos três assaltos nos últimos 20 dias. Os casos ocorreram em pequenos mercados em diversas regiões da cidade utilizando uma Honda Biz furtada. Eles também afirmaram que se preparavam para assaltar uma casa lotérica no momento da abordagem policial.

Na tarde de ontem (17), em tentativa de despistar a polícia, a dupla colou papel pela moto e em seguida pintou de preto.

Após confessarem os crimes, o menor foi ouvido e liberado, enquanto Luiz Guilherme foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo. Ambos também responderão pelos assaltos.


Link
Notícias Relacionadas »