19/08/2015 às 08h29min - Atualizada em 19/08/2015 às 08h29min

Operação para combater fraudes em combustíveis é feita em 2 cidades de MS

Duas cidades de Mato Grosso do Sul são alvos de operação de fiscalização para testar a qualidade e combater fraudes em combustíveis, vendidos em postos de abastecimentos. A ação começou ontem (18) e segue até esta quarta-feira (19), em Jardim e Bonito.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a operação é desempenhada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o setor de defesa ao consumidor (Procon).

O objetivo é verificar o teor de etanol na gasolina, cuja porcentagem estabelecida é de 27%. Também, se a adição de água não passa do nível aceitável de 3% e se a adição de biodiesel no diesel não ultrapassa 7%.

Em caso de possíveis irregularidades, amostras são colhidas para posterior análise na Universidade Federal de Goiânia. Se constatada fraude, é possível aplicação de multa e, em casos extremos, prisão em flagrante do responsável pelo estabelecimento


Link
Notícias Relacionadas »