20/08/2015 às 09h45min - Atualizada em 20/08/2015 às 09h45min

Corinthians acumula sete clássicos sem vitória e incomoda Tite

- Gazeta Esportiva

O péssimo início do Corinthians na Copa do Brasil foi o sétimo clássico seguido sem vitória. Desde que venceu o São Paulo no Campeonato Paulista, em março, o time do Parque São Jorge só acumulou resultados negativos contra seus rivais, algo que foi ampliado na derrota por 2 a 0 para o Santos.

“Clássico é um campeonato à parte. E estamos perdendo”, resumiu o técnico Tite, após o mau desempenho na Vila Belmiro na noite de quarta-feira. “Precisa vencer”, acrescentou o gaúcho, que considera “perfeitamente reversível” o resultado no mata-mata com o rival praiano.

Precisa mesmo. Depois de receber o Cruzeiro no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Santos na próxima quarta, em Itaquera. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, terá de ganhar por ao menos três gols de diferença ou devolver o 2 a 0 e levar a melhor nos pênaltis.

Em seus últimos sete clássicos, a equipe dirigida por Tite teve quatro derrotas e três empates. Um desses empates – com parte dos titulares na reserva por causa da Copa Libertadores – foi seguido de derrota nos pênaltis para o arquirrival Palmeiras na zona leste de São Paulo.

Após o jogo de volta contra o Santos, na próxima semana, o Corinthians terá dois clássicos em setembro, pelo Brasileiro. Se não conseguir quebrar o jejum na Copa do Brasil, a formação da ZL visitará o Palmeiras, no dia 6, e voltará a receber o Santos, no dia 20.

Corinthians caiu diante do Santos e fracassou em mais um clássico (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Sete clássicos sem vitória:

5/4 – Corinthians 1 x 1 Santos – Campeonato Paulista
19/4 – Corinthians (5) 2 x 2 (6) Palmeiras – Campeonato Paulista
22/4 – São Paulo 2 x 0 Corinthians – Copa Libertadores
31/5 – Corinthians 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro
20/6 – Santos 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
9/8 – São Paulo 1 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
19/8 – Santos 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil


Link
Notícias Relacionadas »