26/08/2015 às 07h24min - Atualizada em 26/08/2015 às 07h24min

Cruzeiro e Palmeiras jogam por vaga e tranquilidade para o restante de 2015

- Globo Esporte

Hora da verdade para Cruzeiro e Palmeiras na Copa do Brasil. Às 22h (de Brasília), desta quarta-feira, no Mineirão, os dois decidem vaga nas quartas de final. No primeiro jogo, semana passada, em São Paulo, vitória palmeirense por 2 a 1, o que dá ao time paulista a vantagem de jogar pelo empate. Ao Cruzeiro resta vencer por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença. Se os mineiros ganharem pelo placar da ida, a vaga será decidida nos pênaltis.

Além da vaga na próxima fase, o jogo pode afetar o andamento da temporada do time eliminado. Enquanto o Cruzeiro pode ter mudanças drásticas no futebol, inclusive com a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Oliveira pode começar a conviver com os primeiros questionamentos no comando do Palmeiras.  

A Toca da Raposa II vive clima de crise. Os maus resultados no Campeonato Brasileiro somaram-se às declarações polêmicas do diretor de futebol Isaías Tinoco e deixaram a situação com a torcida quase insustentável. Algumas correntes dentro do Cruzeiro apostam em queda de Vanderlei Luxemburgo em caso de desclassificação, enquanto outras bancam a permanência do treinador com qualquer resultado.

O clima no Palmeiras é de total mistério. Após a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, a delegação alviverde permaneceu em Belo Horizonte, mas o clube optou por fechar ambos os treinos à imprensa – um apenas com reservas em campo, outro com os titulares. Qualquer empate classifica o Verdão às quartas de final da Copa do Brasil, mas o discurso dos jogadores fala em jogar para ganhar no Mineirão.

A arbitragem da partida será do gaúcho Anderson Daronco, auxiliado pelos conterrâneos Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves. A TV Globo transmite a partida para Minas Gerais, menos para a cidade de Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas). O jogo também terá a transmissão do SporTV 2 e do PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron) O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro: Luxemburgo deve fazer apenas uma mudança em relação aos 11 que começaram jogando as duas últimas partidas. Mayke, com dores musculares na coxa direita, dá lugar a Fabiano. O argentino Ariel Cabral pode entrar no lugar de Charles no meio-campo. O provável time deve ser: Fábio; Fabiano, Manoel, Paulo André e Mena; Charles (Ariel Cabral), Fabrício, Henrique e Alisson; Marquinhos e Leandro Damião.

Palmeiras: sem Alecsandro, que já atuou pelo Flamengo na Copa do Brasil, Barrios terá nova chance. O Verdão deverá entrar em campo com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Amaral e Andrei Girotto; Dudu, Robinho e Rafael Marques; Barrios.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro:  o atacante Marinho não pode jogar pelo Cruzeiro, porque já atuou pelo Ceará pela Copa do Brasil. No departamento médico estão os zagueiros Léo e Dedé, o volante Willian Farias e os atacantes Judivan e Joel.

Palmeiras: Arouca, com lesão muscular na coxa esquerda; Gabriel, com lesão no joelho esquerdo; Leandro Almeida e Alecsandro, que já atuaram por Coritiba e Flamengo, respectivamente, na Copa do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »