26/08/2015 às 07h41min - Atualizada em 26/08/2015 às 07h41min

No Castelão, Ceará mira façanha histórica contra São Paulo em crise

- Globo Esporte

Embalado pela surpreendente vitória por 2 a 1, no Morumbi, quarta-feira passada, o Ceará busca uma façanha história nesta quarta-feira, às 19h30, no Castelão, em Fortaleza: eliminar o São Paulo e amenizar a crise pela qual atravessa na Série B do Brasileirão - está na penúltima posição, ameaçado de rebaixamento. O Tricolor também vive situação delicada. Em queda na Série A, a equipe vive incerteza sobre permanência do técnico Juan Carlos Osorio. Por ora, o colombiano continua, mas pressionado.

O Ceará pode até perder por 1 a 0 que avança. O São Paulo precisa vencer por dois gols (ou por um, desde que faça ao menos três). Caso vença por 2 a 1, mesmo resultado da ida, o Tricolor força a decisão por pênaltis. 

Pablo dos Santos Alves apita a partida, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Luis Filipe Gonçalves Correa. O canal SporTV transmite o jogo ao vivo, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Maurício Noriega, assim como o PFCI. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos, a partir das 18h30min.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Michel Bastos não treinou no campo na última terça-feira, mas vai para o jogo, assim como Rogério Ceni, recuperado de uma lesão no músculo adutor direito. A escalação provável: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Luiz Eduardo e Michel Bastos (Reinaldo); Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Carlinhos, Wilder Guisao e Alexandre Pato.

Ceará: com a vantagem conquistada na partida de ida, o técnico Marcelo Cabo resolveu escalar um time reserva e poupar o que tem de melhor para a luta contra o rebaixamento à Série C. Só o goleiro Luis Carlos, dos titulares, estará em campo nesta quarta. A escalação provável: Luís Carlos; Gilvan, Charles e Wellington Carvalho; Tiago Cametá, João Marcos, Carlão, Wescley e Sanchez; Fabinho e Siloé.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

São Paulo: Luis Fabiano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Centurión (dores musculares no músculo adutor da coxa direita), Breno (estiramento muscular na coxa esquerda), Lucão (entorse no tornozelo direito), Daniel (aprimora a forma física após operar o joelho direito), Denis (aprimora forma física após operar o ombro direito) e Alan Kardec (está no quarto mês e recuperação da cirurgia que sofreu no joelho direito).

Ceará: Éverson, Alan Silva, Thiago Carvalho, Víctor Luís, Ricardo Conceição, Bernardo, Alex Amado e Mazola não jogam porque defenderam outras equipes nesta Copa do Brasil. O goleiro Tiago, o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Ricardinho se recuperam de contusões. Uillian Correia está liberado para negociar com o Cruzeiro. O zagueiro Sandro, os laterais-direitos Guilherme Andrade e Buiú e o atacante Vinicius foram poupados do jogo.


Link
Notícias Relacionadas »