01/09/2015 às 16h46min - Atualizada em 01/09/2015 às 16h46min

PRF prende duas mulheres pedindo corona com mais de 37 quilos de maconha

- Dourados Agora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no fim da manhã de hoje (01), por volta das 11h, duas mulheres com mais de 37 quilos de maconha pedindo carona. O fato aconteceu na BR 463, que liga os municípios de Dourados e Ponta Porã. As duas estavam em um ponto de ônibus, próximo ao KM 99, no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã. De acordo com os policiais, que faziam rondas pela rodovia, ambas solicitavam carona no local.

Os agentes desconfiaram da atitude das mulheres e em revista as bagagens das suspeitas foram encontrados diversos tabletes de maconha.

A duas disseram aos policiais que levariam a droga para a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, e que receberiam pelo 'serviço' R$ 2 mil cada uma. As duas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas para a delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã

De acordo com Ozanan Catelan, inspetor da PRF, é necessário toda a atenção dos motoristas para esse tipo de ação. Ele lembra que flagrada a droga no veículo, o condutor poderá responder solidariamente pelo crime de tráfico.

"Estamos numa região de fronteira com o Paraguai, conhecida como um corredor do tráfico de drogas e outros ilícitos. Nesse cenário, é bastante comum o tráfico em pequenas quantidades de drogas (Formiguinhas), onde os traficantes, geralmente mulas, se valem do transporte coletivo (ônibus de linha) ou de caronas, por isso, os motoristas devem ficar atentos e evitar esse tipo de ações", ressaltou Catelan.


Link
Notícias Relacionadas »