02/09/2015 às 07h19min - Atualizada em 02/09/2015 às 07h19min

Foto de modelo com pouca roupa em barbearia é nova polêmica no Facebook

- CAMPO GRANDE NEWS
 
Foto que gerou polêmica.

Foto que gerou polêmica.

Foto que gerou polêmica.

Na era do politicamente correto, tudo deve ser pensado muito bem antes de ser publicado nas redes sociais. Há algumas semanas, um bar da Capital sofreu uma enxurrada de críticas por conta de algumas publicações no Facebook considerada ofensiva pelos vegetarianos. Agora, uma foto postada há poucas horas pela barbearia A Banca começa a movimentar a rede social.

Na publicação, uma modelo com pouca roupa e um super decote faz a barba de um homem e diz: “A Banca é a barbearia que todo homem gosta”.

Algumas pessoas se revoltaram com a publicação e já foram logo comentando. “Não gostei! Achei no mínimo machista esse marketing”, postou a pedagoga Silvana. Outro usuário comentou “marketing um tanto machista”.

Ainda assim, a maioria das considerações é de homens a favor da propaganda. “Partiu fazer barba, cabelo e bigode”, dizia um, “Ah se eu tivesse barba...", publicou outro.

Na avaliação de Silvana, “uma propaganda deste tipo reduz as mulheres de uma forma cruel e pior é que todos ainda acham normal". Ela ainda questiona, o porquê da propaganda não ser de um homem fazendo a barba de outro, tendo em vista que o local só será frequentado pelo público masculino. “Foi de péssimo gosto, mulher não é isca nem moeda para ser usada dessa forma”, ressalta.

Outro usuário, que não quis se identificar, foi mais longe e acredita que a propaganda também é homofóbica. “Usar uma mulher para fazer propaganda de um lugar que é frequentado só por homens, nem todos são héteros. Está visível que é propagada a beleza estética da mulher”, enumera. Até boicote foi sugerido em grupo criado para combater a homofobia.

No Facebook, a resposta dada no perfil da barbearia é: “Essa foto é apenas um marketing para divulgação de nossa empresa, não tem mulheres no local, a barbearia é única e exclusiva para homens. As fotos foram feitas fora do nosso horário de expediente. Esperamos sua compreensão”.

Um dos proprietários da Banca, Thiago Doneto, garante que em nenhum momento houve a intenção de elaborar algo em tom machista ou agressivo em relação às mulheres.

Segundo ele, a ação foi inspirada em outras barbearias de sucesso do País, como a Corleone, em São Paulo, que sempre utilizou fotos de mulheres para chamar a atenção do público masculino. “Nossa próxima campanha, por exemplo, vai ser com um carro, ou seja, mais um exemplo do que chama atenção dos homens, que é o público da barbearia”, explica.

Ele também diz que quando viu que a publicação não estava sendo bem interpretada, ficou um pouco chateado, mas com a consciência tranquila. “Nunca vai ser possível agradar a 100% do público. Sempre vai ter alguém que não goste. Nas campanhas de outras barbearias famosas do País, não rola toda essa polêmica. Só aqui estou vendo esse tipo de reação”, reclama.

Link
Notícias Relacionadas »