03/09/2015 às 10h37min - Atualizada em 03/09/2015 às 10h37min

PIS será pago a partir do dia 15 para aniversariantes de setembro

- CAMPO GRANDE NEWS

Trabalhadores que nasceram em setembro e são correntistas da Caixa Econômica Federal poderão sacar o abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) à partir do dia 15 de setembro. Os não-correntistas, receberão o pagamento à partir de 17 de setembro, usando o Cartão Cidadão, segundo o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Tem direito a receber o PIS o trabalhador que estiver cadastrado no programa há, pelo menos, cinco anos e que tenha recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos, durante o ano-base.

O pagamento é efetuado por meio de crédito em conta e pode ser sacado em caixas eletrônicos e casas lotéricas, com o Cartão Cidadão. O trabalhador também pode sacar em agência da Caixa, apresentando o número do PIS e um documento de identificação.

Os benefícios do calendário PIS 2015/2016 poderão ser sacados até 30 de junho de 2016. O abono do PIS equivale ao valor de um salário-mínimo. Para os nascidos em outubro, o pagamento estará disponível à partir dos dias 14 e 15 de outubro. Os servidores que têm direito ao PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), com inscrição de final 2, poderão sacar o benefício a partir de 17 de setembro.

 
Tabela divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Tabela divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Tabela divulgada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Link
Notícias Relacionadas »