04/09/2015 às 07h15min - Atualizada em 04/09/2015 às 07h15min

Santos vence Chapecoense na Vila Belmiro e fica a três pontos do G4

- TERRA

O Santos está definitivamente na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores . Nesta quinta-feira, o time de Dorival Júnior não fez um grande jogo na Vila Belmiro, mas foi o bastante para bater a Chapecoense por 3 a 1 e estender sua invencibilidade para onze partidas. A vitória deixou o Peixe na oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, a apenas três do Atlético-PR , o primeiro time dentro do G4. O clube iniciou esta 22ª rodada na 11ª posição.

Por outro lado, o time de Santa Catarina foi derrotado pela terceira vez seguida na competição nacional. Em 12º lugar, com 28 pontos, o alviverde de Chapecó ainda pode ser ultrapassado pelo Figueirense , que encara o Grêmio também nesta quinta-feira.

Sem Lucas Lima, que pode ser até titular pela Seleção Brasileira neste sábado, Dorival Júnior voltou a apostar em Marquinhos Gabriel. E o meia correspondeu dando uma linda assistência para Ricardo Oliveira marcar um belo gol e abrir o placar.

Como já virou rotina, a partida também teve uma polêmica envolvendo a arbitragem. O árbitro assinalou um pênalti muito duvidoso de Neto em cima do centroavante santista e revoltou o time de Chapecó. Porém, o camisa 9 mais uma vez bateu no canto direito do goleiro Danilo e, pela quarta vez consecutiva, viu seu adversário se sobressair com uma linda defesa.

Mas na etapa final, o alvinegro praiano definiu a vitória com tranquilidade. Primeiro com Geuvânio, que marcou um golaço em mais um forte chute de fora da área que acertou o ângulo de Danilo. E, para sair aplaudido de pé, Ricardo Oliveira aproveitou jogada ensaiada, após cobrança de escanteio, para marcar seu 14ª gol no Brasileiro e se isolar ainda mais na artilharia.

Na próxima rodada, as duas equipes atuam no domingo. O time de Santa Catarina recebe a Ponte Preta às 11 horas na Arena Condá, enquanto o Peixe visita o Sport , às 18h30, na Ilha do Retiro. 


Link
Notícias Relacionadas »