05/09/2015 às 09h14min - Atualizada em 05/09/2015 às 09h14min

Infratores incluindo menores insultam e ameaçam tomar viatura da Polícia Militar em FÁTIMA DO SUL

Na madrugada deste sábado (05), por volta de 1h e 50min

WASHINGTON LIMA

Na madrugada deste sábado (05), por volta de 1h e 50min, durante policiamento de rotina na Avenida 09 de Julho, centro da cidade de Fátima do Sul, flagraram um veículo do tipo ``mobilete´´ em alta velocidade, realizando manobras de forma imprudente e negligente.

Ao receber a ordem de parada o infrator desobedeceu e adentrou em alta velocidade na Praça Getúlio Vargas, indo até próximo a entrada dos banheiros, onde, pelo local, estava uma aglomeração de aproximadamente 20 (vinte) pessoas.

No local os infratores pularam do veículo ainda em movimento, não sendo possível identificar com exatidão quem era o condutor, pois se misturaram em meio ao grupo, sendo que alguns que estavam pelo local, começaram a incitar as pessoas contra a Equipe PM.

Ao identificar o proprietário do veículo, de forma que não queriam permitir que fosse encaminhado a Delegacia, o grupo passou a investir contra a equipe policial, na tentativa de liberar o referido condutor, gerando um tumulto generalizado, arremessaram garrafas e outros objetos contra os policiais, inclusive dizendo que iriam tombar a viatura, caso alguém fosse levado daquele local.

Foi necessário reforço por parte da Equipe de Rádio Patrulhamento da Polícia Militar, utilização de spray de pimenta e tiros de borracha para dispersar os agressores, onde alguns foram atingidos. Após a dispersão dos agressores, começaram, novamente a incitar contra a Equipe Policial, do outro lado da praça, inclusive, ameaçando e desacatando, dizendo: ``Seus PM´s de merda, filhos da p..., vocês vão ver só, eu sei onde vocês moram. Se acham por causa dessa fardinha de bosta. Vocês são tudo daqui, não se esqueçam. Se vocês não pagarem, a família de vocês irão pagar. Vou contratar um advogado e vocês vão perder essa farda.´´.

O condutor do veículo foi detido, algemado e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, entregue sem lesões corporais. O veículo foi removido ao pátio do Detran de Fátima do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »