10/09/2015 às 14h45min - Atualizada em 10/09/2015 às 14h45min

Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico em 4 cidades de MS

Polícia deve prender 12 pessoas e resultado deve ser apresentado ainda na manhã

- Correio do Estado

Operação de repressão ao tráfico de drogas é deflagrada em quatro cidades do interior de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (10).

A ação policial, denominada como “Pêndulo”, é desencadeada pela Polícia Federal de Três Lagoas, cidade onde organização criminosa vinha agindo, com ramificações em Brasilândia, Coronel Sapucaia e Ponta Porã.

Estão previstos cumprimentos de 12 mandados de prisão, cinco de condução coercitiva e 14 de busca e apreensão, nas respectivas cidades. Os investigados são acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Aproximadamente 72 policiais estão empenhados na operação, cujo nome faz alusão à logística adotada pelo grupo criminoso, que atuava recebendo carregamentos de entorpecentes e enviando veículos como pagamento, simulando um movimento pendular.

APREENSÕES

De acordo com informações da instituição federal, desde o início das investigações, em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos em cidades e datas distintas.

Os presos serão conduzidos para a Delegacia da PF em Três Lagoas, onde serão ouvidos e mantidos sob custódia.

Está prevista coletiva de imprensa às 09h30min, na Delegacia da PF em Três Lagoas, para apresentação do resultado.


Link
Notícias Relacionadas »