11/09/2015 às 10h29min - Atualizada em 11/09/2015 às 10h29min

Chefe do tráfico em São Paulo é preso pela polícia em MS

Suspeito estava foragido da Justiça paulista e usava documentos falsos em Ponta Porã

- Correio do Estado

Alessandro Sachetti, 51 anos, foi preso durante operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10) em Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande. Ele é suspeito de ser chefe do narcotráfico em São Paulo e estava foragido da Justiça.

De acordo com o site Ponta Porã Digital, a operação começou depois de uma investigação realizada por agentes da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e de São Paulo. O acusado foi preso no bairro Parque de Exposições. Ele usava documentos falsos em nome de Wilson Djalma Borges de Oliveira e se passava por empresário na cidade.

De acordo com informações da polícia, o suspeito cuidava da logística do tráfico de drogas desde a fronteira às capitais brasileiras, fornecendo mulas para o tráfico de drogas, além de veículos e cargas de drogas. Ele também era responsável financeiro do narcotráfico na fronteira. Com ele foram apreendidos 16 celulares, vários documentos relacionados ao tráfico e uma pistola Taurus do calibre 380.

Segundo os agentes da Polícia Civil, ele possui dois mandados de prisão em aberto em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ele será indiciado por vários crimes, além de porte ilegal de arma e munição de uso permitido e documentação.  

A ação conjunta foi coordenada pelo delegados Jarley Inácio, de Ponta Porã, João Rosa, de São Paulo e Edilson dos Santos Silva, do Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros (Garras) de Campo Grande.


Link
Notícias Relacionadas »