12/09/2015 às 07h21min - Atualizada em 12/09/2015 às 07h21min

Prefeito Júnior Vasconcelos é condenado pela Justiça a pagar R$ 15 mil para vítima de ofensas do "Fake Júnior''

Gerson Fior - fatimaemdia.com.br
Foto: Gerson Fior / Fátimaemdia

A Justiça condenou o prefeito de Fátima do Sul Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior (PSDB) , o Júnior Vasconcelos, a pagar indenização de mais de R$ 15 mil para uma das vítimas de ataques de ''fakes'' que, conforme acusação, foram criados por ele para denegrir a honra dos seus adversários políticos, no escandaloso caso que ficou conhecido nacionalmente como "Fake Júnior''. A decisão do processo 0800.417.55.2015.8.12.00110 foi publicada no Diário da Justiça, edição do dia 09/09/2015. (VEJA REPRODUÇÃO ABAIXO)

O caso ocorreu em março deste ano, sendo o prefeito denunciado à polícia e à justiça. Júnior Vasconcelos tentou driblar a Justiça jogando a culpa da criação dos perfis falsos a um dos servidores da prefeitura, inclusive chegou a demiti-lo. Na época, afirmou que o tal funcionário teria utilizado das linhas telefônicas não só da prefeitura, como de sua casa, de sua família e até do seu celular particular.

A condenação mostra que a tentativa de enganar o Poder Judiciário não surtiu efeito, mesmo Junior indicando o autor das publicações, o magistrado entendeu que ele era responsavel e culpado, tanto é que além da indenização da vítima, terá que pagar os honorários advocatícios e as custas da ação.

 

O CASO

Quando o escândalo explodiu, revoltando a população de Fátima do Sul pelas agressões verbais dos ''fakes'' contra inúmeras pessoas, Vasconcelos Júnior ficou apavorado e meteu os pés pelas mãos, ou seja tentou fazer crer que nada tinha a ver com o assunto.

Mas, atendendo pedido do advogado da vítima, o juiz Hugo Bonifácio Rausch, da 1 Vara Cível da Comarca de Fátima do Sul, determinou que as empresas telefônicas Oi e Vivo, fornecessem o número das linhas telefônicas, endereços residenciais, bem como o IP (Internet Protocol) dos computadores de onde partiram as ameaças do perfil falso cadastrado como 'Fátima de Souza'.

Pelos dados enviados à Justiça pelas concessionárias, constam que para as postagens agressivas foram utilizados computadores e linhas telefônicas da Prefeitura de Fátima do Sul, da casa do prefeito, da residência do sogro do prefeito, do celular da esposa do secretário de Educação, do celular particular do prefeito, de um dos seus assessores, bem como de municípios próximos.


Link
Notícias Relacionadas »