12/09/2015 às 07h26min - Atualizada em 12/09/2015 às 07h26min

Sem vencer há três rodadas, Verdão e Figueira tentam encerrar jejum

Para acabar com um pequeno jejum no Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Figueirense entram em campo na noite deste sábado, às 21h, na arena alviverde, pela 25ª rodada da competição nacional.

Sem vencer há três rodadas, paulistas e catarinenses tentam recuperar fôlego na luta por objetivos distintos no torneio.

Sonhando com o G-4 do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira viu o Palmeiras perder posições importantes neste segundo turno. Com apenas um triunfo no período, o Verdão caiu para a oitava posição e, com 35 pontos, inicia a rodada com três de diferença para o Flamengo, que abre a zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

Pressionado pela possibilidade de entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada, o Figueirense tem como missão em São Paulo pontuar. Um resultado positivo daria tranquilidade para o jogo na sequência, o clássico contra o Avaí, um rival direto na luta contra o Z-4. Para alcançar o objetivo, a proposta é usar a marcação combinada com a saída em velocidade, mas sem descartar totalmente a posse de bola, um pedido do técnico René Simões.

Wagner dos Santos Magalhães (RJ) apita a partida, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Os canais Premiere, Premiere HD e PFCI, com Bachin Jr e Maurício Noriega, transmitem a partida. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em tempo real e com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira conta com a volta de jogadores importantes. Desfalques contra o Inter por causa de suspensão, Lucas, Robinho e Gabriel Jesus retornam ao time. Com mudanças na zaga e no meio, o Palmeiras entra em campo com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Robinho; Rafael Marques, Zé Roberto e Gabriel Jesus; Alecsandro.

Figueirense: no único trabalho com o elenco completo, René Simões fez mudanças na equipe que empatou com o Atlético-PR pelo desgaste. São cinco ao todo, e o time entra em campo com: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Celsinho; Elias e Marcão.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

 

Palmeiras: Dudu, Leandro Almeida (suspensos), Arouca (desconforto muscular), Cleiton Xavier (lesão na panturrilha), Barrios (em fase de recondicionamento físico) e Gabriel (lesão no joelho esquerdo).

Figueirense: Marquinhos, Dudu e Carlos Alberto estão no departamento médico, todos com problemas muscular. Marquinhos Pedroso cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Palmeiras: Alecsandro, Arouca, Gabriel e Vitor Hugo

Figueirense: Alex Muralha, Bruno Alves, Carlos Alberto, Cereceda e Clayton.


Link
Notícias Relacionadas »