14/09/2015 às 09h46min - Atualizada em 14/09/2015 às 09h46min

Com carreta “recheada” de drogas, homem tenta usar mãe para despistar polícia, mas acaba detido

- Dourados News
Carreta possuía um compartimento falso com a droga (Foto: Osvaldo Duarte)

No final da tarde deste sábado, por volta das 17:20h, Alessandro Batista da Silva, 34, morador de Nova Esperança-PR, foi flagrado com 443 kg de maconha que estavam escondidos em uma carreta modelo Mercedes, LS 1938. Ele tentou usar a própria mãe para despistar os policias. O fato aconteceu no prolongamento da avenida Presidente Vargas, próximo a Coamo de Caarapó.

Ele havia estacionado o veículo no local, quando foi abordado por policiais que pediram para fazer uma revista na carreta. Acompanhado de sua mãe, uma senhora de 55 anos que estava deitada na parte de trás do veículo, Alessandro alegou que ela não poderia levantar para que verificassem aquela parte, pois estava com problema no pé.

Mesmo com a negativa, os policiais suspeitaram da afirmação e também devido ao fato do motorista demostrar bastante nervosismo e verificaram a parte traseira da carreta. Em um compartimento falso a droga foi localizada e a quantia de 443 kg estava dividida em 430 tabletes de maconha.

Alessandro afirmou que teria ido para a cidade de Amambai para realizar um frete e ao chegar lá o trabalho não deu certo. Segundo ele, na cidade ele foi parado e recebeu a proposta de levar a droga para Caarapó e receberia R$ 10 mil pelo transporte da mesma.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após ouvir a mãe do motorista a polícia constatou que ela não tem ligação com o crime praticado pelo filho e a liberou.


Link
Notícias Relacionadas »