14/09/2015 às 14h00min - Atualizada em 14/09/2015 às 14h00min

Jovem 'sumida' é ouvida na Capital sobre escândalo sexual com políticos

- MS NOTÍCIAS

A Justiça conseguiu tomar, em Campo Grande, depoimento de uma das adolescentes envolvidas em escândalo sexual no qual constam, entre outros, as participações dos ex-vereadores Alceu Bueno e Robson Martins, e do ex-deputado Sérgio Assis. Ao ser procurada no interior do Estado, no fim de agosto, a mãe da jovem disse que ela estava sumida.

O aviso de que a garota e a mãe falaram na Capital foi anexado à carta precatória enviada a Coxim solicitando que elas fossem ouvidas. No dia da primeira audiência, em julho, somente a outra adolescente envolvida no caso havia comparecido ao Fórum de Campo Grande.

Como o processo corre em segredo de Justiça, não é possível saber quando a mãe e a outra jovem falaram em juízo. Muito menos o teor das declarações.

Ao avisar a Vara Criminal de Coxim de que não precisava mais inquirir a adolescente, a 7ª Vara Criminal de Competência Especial de Campo Grande, onde tramita o caso, pediu que fosse intimada uma testemunha no município do interior – a audiência está marcada para 22 de setembro. Uma mulher também deverá ser ouvida em Rio Verde, um dia antes.

Bueno e Assis foram denunciados à Justiça sob suspeita de praticarem sexo, mediante pagamento, com duas adolescentes. Ainda conforme a denúncia, as jovens, por sua vez, teriam filmado parte dos encontros a mando de Fabiano Viana Otero e Luciano Pageu que, com a ajuda de Robson, usariam o material para extorquir dinheiro dos ‘clientes’. 


Link
Notícias Relacionadas »