14/09/2015 às 17h24min - Atualizada em 14/09/2015 às 17h24min

Deputada Grazielle Machado preside audiência para prestações de contas dos Poderes

Whelton Borges - para o site fatimaemdia.com.br
Foto: Giuliano Lopes - Assessoria

Nesta segunda-feira (14/09) no Plenarinho da Assembléia Legislativa, a Comissão Permanente de Acompanhamento da Execução Orçamentária realizou mais uma sessão pública em cumprimento ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal. A finalidade da reunião foi tomar conhecimento da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014 das contas públicas estaduais. A audiência foi conduzida pela presidente da comissão, deputada Grazielle Machado (PR).

 De acordo com Grazielle, a Lei de Responsabilidade Fiscal é um instrumento que permite a abertura das contas públicas e pauta a ação dos administradores. “É um momento muito importante para todos os Poderes, pois podem mostrar com responsabilidade e transparência o andamento e a condução de suas contas”, defende a deputada.

 Conforme o Relatório de Gestão Fiscal, o Poder Legislativo, Executivo, Ministério Público e o Tribunal de Contas encontram-se dentro dos parâmetros e limites do que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite. 

 Grazielle Machado solicitou aos representantes de todos os órgãos presentes que na próxima audiência para prestação de contas, os relatórios possam estar detalhados e constar de forma clara e minuciosa os dados apresentados e, desta forma alcançar maior entendimento das contas públicas pela comissão e por toda a sociedade


Link
Notícias Relacionadas »