15/09/2015 às 08h32min - Atualizada em 15/09/2015 às 08h32min

Polícia prende em flagrante três bandidos levando Hillux ao Paraguai

- Conjuntura

Três pessoas foram presas tentando levar caminhonete, modelo Hillux, roubada ao Paraguai, em ação policial, ontem (14), na área urbana da cidade de Dourados. Foram presos, segundo a polícia, José Carlos de Souza Andrade, 47 anos, Elias da Conceição, 41, e Luiz Cláudio do Nascimento Bento, 23. Além de o veículo ser recuperado, foi frustrado, ainda, envio de remessa de 25 quilos de cocaína para Campo Grande, informa o jornal Correio Online. 

Policiais militares do serviço reservado estavam em policiamento pela cidade e flagraram a Hillux sendo deixada no estacionamento de um mercado, no Jardim Água Boa, por um homem, o qual, depois de estacioná-la, saiu na garupa de uma moto.

Diante da ação suspeita, o local foi monitorado por cerca de seis horas. Passado esse tempo, os dois homens que haviam se ausentado anteriormente retornaram e Luiz Cláudio entrava na caminhonete quando foi abordado. Elias que estava na direção da moto tentou fugir, mas também foi detido.

Cláudio confessou que a Hillux havia sido roubada no sábado (12), em Rondonópolis (MT), e tinha a função de deixá-la em Dourados, contando com o suporte de Luiz Cláudio para atravessá-la na fronteira.

Ambos receberam voz de prisão em flagrante e quando eram levados à delegacia da Polícia Civil, Elias recebeu um telefonema. Do outro lado, uma pessoa o orientava que a caminhonete deveria ser deixada em uma churrascaria da cidade.

TERCEIRO PRESO

Policiais foram ao local indicado, na Hillux, onde José Carlos apareceu e acabou preso, admitindo que havia sido contratado para deixar o veículo no seu lava a jato, de onde seguiria ao Paraguai.

No celular dele, militares encontraram diversas conversas e negociações relativas ao tráfico de drogas. Os contatos eram feitos com criminosos de São Paulo, Minas Gerais e Campo Grande, onde havia negociação de 25 quilos de cocaína em andamento.


Link
Notícias Relacionadas »