16/09/2015 às 13h58min - Atualizada em 16/09/2015 às 13h58min

Melhor ataque, Corinthians coloca à prova defesa do Internacional invicta de Argel em casa

- Globo Esporte

Por mais que o técnico Argel tenha afastado o clima de decisão que envolve o confronto entre Inter e Corinthians na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, as equipes carregam estatísticas desafiantes ao rival. Enquanto o Timão tem o melhor ataque do Brasileirão, ao lado do Atlético-MG, com 42 gols, o Colorado ainda não sofreu gols em casa sob comando do sucessor de Diego Aguirre.

Se contar o retrospecto, o treinador do Inter tem mais um problema para se preocupar. O time comandado por Tite foi às redes nos últimos seis jogos fora de casa. A última vez que não marcou longe de São Paulo foi há dois meses, na 11ª rodada, contra o Goiás. Uma marca expressiva, que atesta a liderança do campeonato.

Conforme o treinador alvinegro, a fórmula é atuar no campo do adversário de forma agressiva. Ele define esse fator como um “ponto de equilíbrio” que apressa o processo de entrosamento da equipe. Tudo para igualar a maior sequência dos pontos corridos sem derrota – 18 partidas, obtidas por Atlético-PR, em 2004, e São Paulo, em 2008.

– É um grande desafio profissional manter padrão dentro e fora de casa. Nunca vai ser igual, absolutamente. Nunca vou jantar na minha casa como eu jantaria na tua. Quanto mais concentrado puder ser, isso é a maturidade da equipe. É um objetivo – comentou Tite.

corinthians gols fora tabela (Foto: Reprodução)

corinthians gols fora tabela (Foto: Reprodução)

 

Do outro lado, Argel decidiu armar seu sistema com três volantes e improvisou o zagueiro Ernando na lateral esquerda para dar mais altura à defesa. As mudanças que precisa fazer na equipe passam pelo estudo do adversário e nas opções que a formação lhe oferece. 

Para ele, a estratégia de jogo não altera a forma como seu time buscará a vitória. Até o momento, Argel comandou o Inter quatro vezes em casa, diante de Atlético-PR, Vasco, Palmeiras e Ituano, este pela Copa do Brasil, sem sofrer gols.

– A invencibilidade (do Corinthians) não passa pelo nosso pensamento. Precisamos ganhar, fazer nosso dever de casa, independentemente de quem seja. Se tem invencibilidade ou não. Se é líder ou não é. Estamos nos preparando da mesma maneira. Não mudou nada. Nossa humildade e o respeito são os mesmos – garantiu.

O Corinthians segura a ponta do Brasileirão com 54 pontos, cinco à frente do vice Atlético-MG. Já o Colorado ocupa a nona colocação, com 37, quatro atrás do Flamengo, último clube no G-4.

inter internacional tabela beira-rio jogos (Foto: Reprodução)

inter internacional tabela beira-rio jogos (Foto: Reprodução)


Link
Notícias Relacionadas »