17/09/2015 às 09h20min - Atualizada em 17/09/2015 às 09h20min

Tempestade arranca telhado de prefeitura e causa estragos em Chapadão do Sul

Portal de entrada da cidade foi levado pelo vento

- Mídia Max

Uma tempestade atingiu, por volta das 16h15, o município de Chapadão do Sul, região norte do Estado e causou estragos por toda a cidade. O vento, que atingiu 95 km/h, chegou a levar o telhado de zinco da Prefeitura.

O morador da cidade, Maurício Silveira Neto, 35 anos, encaminhou imagens a equipe de reportagem do Jornal Midiamax. Segundo ele, a ventania durou cerca de 2 minutos e destelhou quase toda a cidade.

“Levou o telhado da Prefeitura, da rodoviária, dos postos de gasolina da cidade e de muitas casas”, detalhou ele. Com a queda de vários postes, Maurício afirmou que a cidade está sem energia desde a tempestade.

Segundo o Site O Correio News, o portal de entrada da cidade, que fica na MS-306, caiu, assim como muros, portões, fachadas de lojas e postes, deixando os moradores sem telefone e energia. 

De acordo com a meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, a tempestade ocorreu em virtude da temperatura e umidade alta. “O sistema, que costuma acontecer no período de verão, é formado pelo calor e  umidade. Nessa época do ano (inverno) acontece porque já tem uma circulação de vento vinda da Amazônia”, explica ela. Segundo Cátia, chegou a chover 22 milímetros em 2 horas.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.


Link
Notícias Relacionadas »